Os anúncios estão em todo o lado, e já não consigo lidar!

Foi hoje! A minha paciência com a atual estratégia das grandes fabricantes de meter anúncios em tudo e mais alguma coisa esgotou. Quando? Numa das tarefas mais mundanas no meu dia-a-dia. Foi quando liguei a minha TV LG OLED CX para ir ver o mais recente episódio de Ashoka, e apareceu-me um anúncio na página inicial da TV. Uma televisão que na altura custou qualquer coisa como 2000€.

Mas como assim? Como é que estão a aparecer anúncios numa TV que comprei, com o meu dinheiro, com muito sacrifício à mistura. Uma TV que vamos ser honestos… Custou os olhos da cara!

Ainda tem paciência para isto?

Os anúncios estão em todo o lado, e já não consigo lidar!

Pois bem, ao longo destes últimos anos, é inegável que a estratégia está em meter anúncios em tudo e mais alguma coisa. É o YouTube que começou a aumentar a duração e quantidade de anúncios que aparecem em cada vídeo. São as redes sociais como o Instagram e o TikTok que mete um anúncio (ou mais) entre cada duas publicações reais e originais. É o Spotify que também decidiu começar a limitar o seu plano ‘Free’.

Porém, há algo muito importante em comum em todos estes serviços… Quase todos eles são gratuitos, ou têm uma vertente gratuita. Ou seja, ver anúncios para apoiar o desenvolvimento e manutenção de uma plataforma gratuita irrita-me, mas irrita-me pouco.

Por outro lado, ver o mundo do streaming a caminhar para o apoio de anúncios em subscrições já por si pagas já é para mim o pisar de uma linha. É o culminar de uma estratégia que só vê dinheiro à frente, e muito honestamente demonstra que as empresas já não sabem onde o ir buscar.

LG, OLED

Quer um exemplo de algo ainda mais ganancioso? É o exemplo que dei em cima. Anúncios na minha TV? Sempre que a ligo? Num produto que paguei por inteiro sem qualquer desconto? Desculpem, mas estamos a abusar!

É que isto não acontece apenas nas TVs LG, acontece também nos produtos de outras fabricantes como é o caso da Samsung.

É algo que me faz questionar “Onde é que isto vai parar”? Saio de casa e aparece um drone com um anúncio em papel para eu ler? Entro no carro e aparece um anúncio da Trident para comer uma pastilha antes de ligar a ignição?

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião e experiência acerca de tudo isto. Todos nós sabemos que os anúncios são essenciais no mundo da Internet. Mas estamos a abusar! Ou não?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também