A Oppo já anunciou e lançou os seus novos Find X8 e Find X8 Pro no território Chinês, ambos baseados no recentemente lançado SoC de 3nm da MediaTek, o Dimensity 9400.
São smartphones topo de gama a sério, que têm muito ao provar, e que ao que tudo indica, vão chegar à Europa ainda durante este ano de 2024. Ou seja, antes de todo e qualquer rival de referência, como será o Galaxy S25 Ultra da Samsung, ou o novo Ultra da Xiaomi agora dentro da geração 15.
Vai ser extremamente interessante!
Oppo Find X8 tem uma oportunidade de ouro!
Portanto, caso não se lembre, no ano passado, os Oppo Find X7 Pro e Ultra foram várias vezes referenciados como os melhores smartphones do ecossistema Android, especialmente no lado da captura de imagem. Por isso, como seria de esperar, estes novos Find X8 têm a missão de fazer ainda melhor.
Porém, nenhum destes Find X7 veio para a Europa, naquilo que era uma Oppo ainda a recuperar de problemas com patentes no nosso mercado.
Mas… As dificuldades foram ultrapassadas, e o regresso já está marcado!
Dito tudo isto, o Find X8 Pro vai chegar ao mercado com o novo SoC Dimensity 9400 da MediaTek, o mais recente rival aos processadores de topo da Qualcomm. Porém, ficou a ideia de que poderá existir uma versão Ultra do smartphone um pouco mais tarde, tendo como base o Snapdragon 8 Elite. Mas, falemos disso mais tarde.
Além do processador, o Oppo Find X8 Pro que deverá ter o aparelho topo de gama para a Europa, conta com um ecrã de 6.78” (2780 * 1264), capacidade de chegar aos 120Hz, e claro, um brilho máximo de 4500 nits. Entretanto, no lado das câmaras, temos um módulo equipado com 4 sensores, com algum do melhor hardware que a indústria tem para oferecer. Aliás, o Oppo Find X8 Pro vai ser capaz de oferecer zoom ótico até 6x! Algo que nenhum dos smartphones topo de gama das marcas de referência é capaz de fazer.
Mas, o que realmente salta à vista, é mesmo a Oppo aparentemente apostada em lançar o seu smartphone topo de gama antes de toda a gente na Europa. O que poderá mudar o mercado de formas que ninguém de nós imaginaria.
Porém, apesar de isto ser uma oportunidade excelente para a fabricante. A realidade é que ainda nada foi confirmado, e como tal, é preciso ter calma.
Por enquanto, o smartphone está à venda apenas e só na China. A Europa ainda não tem uma data escrita na pedra. Mas… Quando tiver… e se for em Novembro… Estou pronto a assistir a algumas das gigantes a dar cambalhotas para mudar os seus planos.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Qual vai ser o impacto da Oppo no mercado se o lançamento acontecer antes do Natal? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!