Na minha opinião, o Oppo Find N é o smartphone dobrável mais interessante do mercado, sendo uma das únicas ameaças sérias ao domÃnio da Samsung nesta nova era. Infelizmente, é um smartphone que apesar de termos tido a oportunidade de testar, nunca chegou ao mercado Europeu de uma forma realmente digna.
Algo que vai mudar em 2023… Afinal, a Oppo está a planear apostar bem nos dobráveis, com o o novo Find N2, e pelos vistos, também com um rival ao Galaxy Z Flip4, ou seja, um Find N2 Flip.
Oppo Find N2 Flip: Um fold barato para 2023!?
Portanto, ao que tudo indica, a Oppo está prestes a mostrar o que tem para oferecer no ano de 2023, na forma dos novos Find X6, mas também com os novos Find N2. Nesta notÃcia vamos focar-nos mais nos aparelhos dobráveis.
Pois bem, o N2 Flip vai ter um design base muito similar ao Z Flip4 da Samsung, e pelos vistos, vai contar com um ecrã principal de última geração Samsung (E6) de 6.8”, capacidade de chegar aos 120Hz, tudo com uma resolução de 2560×1080. Este smartphone também vai ter um ecrã secundário de menores dimensões, que pelos vistos também vai estar limitado a 60Hz, mas ainda assim, promete ser bem maior, e bem mais útil, comparativamente aquilo que o Z Flip4 e Moto RAZR 2022 oferecem neste momento.
Quanto à s câmeras deste N2 Flip, os ‘leaks’ apontam para o uso de um sensor principal IMX890! Que contará com a ajuda de um sensor secundário de 8MP (IMX355).
Entretanto, o mais caro N2 vai ter um ecrã principal com a resolução de 1920×1792, com o ecrã secundário a ficar pelos 2120×1080. No campo das câmeras, o IMX890 vai novamente ser a estrela, com a ajuda de outros dois sensores, um IMX581 (48MP) e um outro IMX709 (32MP). As selfies vão ficar a cargo de dois sensores de 32MP no N2, e a um único sensor de 32MP no N2 Flip.
Ambos os dobráveis vão contar com ajuda da Hasselblad e processamento MariSilicon. A bateria do N2 deve ser exatamente a mesma do N1, isto enquanto o N2 Flip aposta numa muito interessante bateria de 4300mAh.
No campo do processamento, parece que a Oppo vai apostar no Snapdragon 8+ Gen 1 para o seu dobrável mais caro, e no Dimensity 9000+ para o mais barato. Uma escolha interessante, visto que os Find X6 já devem trazer os novos processadores da Qualcomm e MediaTek.
Ademais, interessado? Ou este lançamento já deveria ter acontecido? De forma a bater o pé à Samsung? Além disso, numa altura em que o Z Flip 4 já se encontra a menos de 700€… Qual será o preço indicado para o N2 Flip? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!