Os fabricantes estão sempre à procura de novidades para usarem nos seus smartphones. Dito isto, e no que diz respeito às câmaras, já vimos várias abordagens, sobretudo nas que dizem respeito às selfies. Por exemplo, a ZTE já apresentou um smartphone com câmara escondida no ecrã. Mas até aqui tivemos monocelhas, buracos no ecrã e câmaras popup. Agora a OPPO quer apostar num sistema diferente e como tal vai apostar num módulo de câmaras traseiras que pode ser retirado e utilizado como câmaras para selfies. É sem dúvida um sistema interessante.
OPPO pode mudar para sempre as câmaras para selfies
O conhecido site 91Mobiles descobriu uma patente que sugere que a Oppo vai mesmo apostar neste design. Assim conseguimos ver um smartphone com uma câmara traseira que pode ser removida. Tem dois sensores e diversas opções de conetividade como USB-C, Wi-Fi e Bluetooth. Entretanto para tirar selfies, terá de ficar este acessório na parte frontal do dispositivo.
Mas para além das selfies, este sistema abre outra possibilidade interessante. É que poderemos manter o mesmo smartphone, mas atualizar a capacidade das câmaras, comprando apenas um novo módulo.
A patente revela ainda que este módulo terá ainda a sua própria bateria.
Não se sabe quando é que a Oppo vai implementar esta ideia. No entanto é uma boa alternativa às câmaras escondidas no ecrã.
Os smartphones modulares são interessantes mas nunca foram bem aceites
No passado alguns fabricantes já apostaram em smartphones modulares. A LG já o fez e a Motorola também. No entanto, nunca teve muito sucesso.
Ainda assim isto não quer dizer que a OPPO não tenha sucesso. Pelo contrário. O mercado está a precisar de coisas novas. Esta abordagem das câmaras traseiras é boa. Mas será ainda melhor se der para utilizar este módulo, sem estar acoplado ao smartphone. Dá origem a fotos mais giras.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!