Opera GX: o browser para gamers já está na Microsoft Store!

Os criadores do Opera acabam de disponibilizar o browser orientado para jogos Opera GX na Microsoft Store do Windows 11. Se ainda não conhecem este browser e jogam então deviam mesmo experimentar. É que ele tem funcionalidades únicas como, por exemplo, um limitador para o CPU, RAM e rede para ajudar as pessoas a aproveitaram ao máximo o browser e os jogos, sem interferências.

Opera GX: o browser para gamers já está na Microsoft Store!

Logo à partida a inclusão do Opera GX na Microsoft Store dá mais poder de escolha aos utilizadores ao nível do browser. Assim deixam de utilizar o Edge para tudo. Entretanto a versão mais recente disponibiliza um acesso direito ao Discord e ao Twitch na barra lateral bem como integração com o Razer Chroma e com o Corsair iCUE. Ou seja, podemos ativar reações de luz às acções do browser. Entretanto o Opera GX inclui também o jogo offline Operius. É um título do género tiro-neles que podemos jogar no browser quando o Wi-Fi está em baixo.

Se por um lado este browser é uma boa notícia para jogadores a inclusão na Microsoft Store é uma grande notícia para a Opera. É que deste modo o Opera GX consegue chegar diretamente ao sistema operativo, sem a necessidade das pessoas estarem à procura do site na Internet.

Entretanto há mais razões para se usar este browser. É que ficamos também com acesso a uma VPN integrada e bloqueador de anúncios. Temos também plataformas de comunicação integradas e até acesso às redes sociais a partir da barra lateral. Ou seja, temos tudo numa só aplicação!

A Opera revela que a integração na Microsoft Store deveu-se às solicitações dos utilizadores.

Já pode procurar por este browser na Microsoft Store e começar a utilizar agora mesmo. De qualquer modo se prefere fazer o download de forma manual, também o pode fazer aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também