Muito se tem dito acerca do iPhone 17 Slim, um smartphone que teoricamente deveria ter um impacto muito similar ao do velhinho iPhone X de 2017, ao introduzir uma filosofia de design completamente nova para o ecossistema Apple.
Mas, segundo novos rumores, o iPhone 17 Slim não tem, nem nunca teve, o grande objetivo de redefinir a gama mais alta dentro da série de smartphones da Apple. O objetivo é outro!
Oops… O iPhone 17 Slim não é um smartphone de gama alta. É o quê!?
Portanto, a nova gama de smartphones iPhone 16 que deve ser anunciada já em Setembro, não parece, de todo, ser algo de revolucionário face aos atuais iPhone 15. Isto é especialmente verdade nos modelos Pro, que apenas crescem cerca de 0.2” no ecrã e recebem um botão extra.
Por isso, parece que existe a necessidade de mudar e renovar, de forma a limpar a imagem do iPhone para o público em geral. Foi exatamente por isso que, quando o iPhone 17 Slim começou a aparecer na Internet, o público fui um pouco à loucura. Afinal, é um iPhone muito diferente do habitual, com uma estratégia de design mais focada naquilo que levou o iPhone 6 (e consequentes modelos) ao sucesso. Ou seja, deveria ser um aparelho mais fino, mais leve, mas nem por isso menos poderoso, visto que seria baseado em materias de maior qualidade e em hardware mais evoluído.
Mas, ao que tudo indica, o iPhone 17 Slim não vai ser um modelo Pro, Pro Max ou Ultra!
Vai servir mais como um teste, ao ter como base hardware um pouco menos poderoso face aos topo de gama mais a sério.
Mais concretamente, segundo novos leaks e rumores, o iPhone 17 Slim vai posicionar-se um pouco como o iPhone SE 4, como um iPhone de entrada de gama, e não como o “futuro” do iPhone.
É uma estratégia interessante, mas também estranha. Visto que a Apple quer perceber se este tipo de design resulta. Porém, não quer posicionar o aparelho como premium ou super premium. Agora… Resta saber qual vai ser o seu preço!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!