A PlayStation 5 é um óbvio sucesso comercial, no entanto, parece que sofre de um grave problema… Bem, mais ou menos, visto que o problema não está na consola propriamente dita, mas sim no seu novo comando, o DualSense.
Afinal de contas, caso não saiba, este periférico tem a tendência de ganhar o efeito “drift” em ambos os analógicos. Algo que não é assim tão raro quanto isso no mundo das consolas, mas que na PS5 é demasiado grave, visto que o comando só aguenta cerca de 17 dias de uso.
Oops… O comando da PlayStation 5 só dura 17 dias!?
Portanto, o iFixit já desmontou o DualSense, e pelos vistos, este tem uma vida útil de mais ou menos 417 horas. Ou seja, como cada dia tem 24 horas e 417/24 = 17,3, temos um comando que aguenta uns belos 17 dias e pouco de uso.
Antes de mais nada, temos de salientar que o iFixit geralmente sabe o que diz, sendo um dos meios mais reputados quando o tema é a desmontagem e reparação de aparelhos eletrónicos, com os mais variados guias no seu site.
Mas se pensa que a grande responsável pela situação é a Sony, está muito enganado, a culpa parece estar na Alps, a empresa Japonesa que curiosamente também é a responsável por alguns dos componentes do DualShock 4, que não apresenta assim tantas falhas quanto isso. Mas também dos comandos da Switch, que infelizmente sofrem a bom sofrer deste efeito de drift, ou efeito do “toque fantasma”.
Além de tudo isto, segundo o iFixit, mesmo tendo em contas as novas tecnologias do comando, este é extremamente barato a sair das linhas de produção. Contudo, também é complicado de reparar, o que encarece qualquer tipo de conserto, e poderá levar muitos jogadores a preferir comprar um comando novo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!