Ainda se lembra do ataque à NVIDIA, e também ao ataque à Samsung, que resultou no ‘leak’ de várias informações extremamente interessantes, como foi o código fonte do DLSS no caso da primeira, e ademais informações confidencias no caso da segunda? Pois bem, agora foi a vez da Microsoft, que viu o código fonte da Cortana e do Bing, roubado e ‘leaked’ na Internet.
Como é que estas grandes empresas continuam a sofrer ataques deste tipo? Esta é a real pergunta do milhão de euros.
Oops!? Microsoft também foi vítima do grupo LAPSUS$
Portanto, ao que tudo indica, o grupo conseguiu meter as mãos em algum código fonte de produtos Microsoft. No entanto, em resposta à pergunta que fiz em cima “como é que isto acontece em empresas desta envergadura?” Bem, ao que tudo indica, este grupo foi ‘apanhado’ a tentar recrutar empregados da Microsoft, Google e IBM, de forma a conseguirem acesso remoto aos sistemas destas empresas.
Ou seja, é muito provável que o ‘hack’ não tenha sido bem um ‘hack’, mas sim algo planeado, com ajuda de alguém de dentro. Entretanto, a Microsoft já está a investigar o assunto.
Será que vamos ver mais ‘ataques’ deste tipo, nas próximas semanas? Ademais, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!