O Wear OS registou um enorme aumento na adoção depois de a Samsung ter ajudado a Google a desenvolver o Wear OS 3.0. Agora, cada vez mais marcas estão a criar smartwatches baseados no Wear OS. Uma dessas marcas é a OnePlus, e o seu objetivo é destruir o principal smartwatch da Samsung, o Galaxy Watch Ultra e parece que o vai conseguir. Pelo menos num pormenor.
OnePlus Watch 3 vs Galaxy Watch Ultra: num aspeto a OnePlus já ganhou!
Pelo preço seria de esperar que a aposta da Samsung fosse melhor em tudo. No entanto parece que não será assim. É que por uma fração do preço o OnePlus Watch 3 chega com uma característica melhor.
Assim, o OnePlus Watch 3 tem uma duração de bateria de 5 dias, ultrapassando o Galaxy Watch Ultra.
Mais especificamente o OnePlus Watch 3, o próximo smartwatch da OnePlus baseado no WearOS, utiliza uma “Bateria Silicon NanoStack” de 631mAh, acima da bateria normal de 500mAh utilizada no OnePlus Watch 2.
Como referimos acima a empresa afirma que oferece uma duração de bateria de 5 dias (120 horas) no modo inteligente e uma duração de bateria de 16 dias no modo de economia de energia. Isso é duas vezes mais do que a Samsung afirma com o Galaxy Watch Ultra.
Lembramos que a Samsung diz que o Galaxy Watch Ultra pode durar até 60 horas no modo normal e 100 horas no modo de poupança de energia.
Abordagem de processador duplo
Esta duração extremamente longa da bateria pode ser atribuída à abordagem de processador duplo que a OnePlus adopta com os seus smartwatches. O OnePlus Watch 3 utiliza dois processadores: Qualcomm Snapdragon W5 e Bestechnic BES2800.
O Snapdragon W5 ativa-se quando está a utilizar ativamente o smartwatch. Já o BES2800 MCU (agora com um processo de fabrico de 6nm) utiliza-se quando o smartwatch está em modo de suspensão. Ou então quando está a fazer nada de extenuante. No entanto, esta disposição pode por vezes resultar em ligeiros atrasos quando acorda o relógio do modo de suspensão e começa a utilizar algo pesado.
O OnePlus Watch 3 também utiliza uma liga híbrida de titânio para as molduras, aço inoxidável para o resto da estrutura e proteção do ecrã em cristal de safira. Também possui todos os sensores que geralmente encontra nos smartwatches modernos.
O preço ainda não foi divulgado, mas provavelmente custará o mesmo que o OnePlus Watch 2.