OnePlus tem um chip pensado para smartphones molhados

Usar um smartphone à chuva é quase sempre estranho, não porque a chuva pode entrar no chassis do smartphone e criar alguns danos à volta dos componentes internos do mesmo. Mas sim porque mexer num ecrã sensível ao toque, com água à mistura, é um perfeito inferno.

Já tentou mexer num smartphone com mãos molhadas? Não é mesmo nada fácil. É exatamente por isso que a OnePlus desenvolveu um sistema para o ajudar nestas situações.

OnePlus tem um chip pensado para smartphones molhados


Portanto, nos tempos que correm, a grande maioria dos smartphones tem algum nível de resistência a água, o que claro está, significa que utilizá-los num ambiente húmido, ou até de chuva violenta, não vai ser o fim do mundo para o aparelho. Porém, a experiência de utilização piora de forma muito significativa com água à mistura.

Pois bem, a OnePlus tem uma nova tecnologia denominada de “Rain Water Touch”, que claro está, significa que poderá usar o ecrã do seu smartphone, mesmo com mãos molhadas, sem grandes dificuldades. Sim, o smartphone vai conseguir identificar os seus toques, sem confusões à mistura.

Como é que a OnePlus conseguiu esta proeza? Bem, ao que tudo indica, foi através de um novo chip proprietário, que com a ajuda do SoC principal, e alguns algoritmos, consegue atirar a água para trás das costas em termos de toques no ecrã. Curiosamente, este Chip já faz parte do OnePlus Ace 2 Pro, ou seja, não é um exclusivo das gamas mais altas da fabricante.

Mas… Será assim tão importante no grande esquema das coisas? É uma funcionalidade que o poderia convencer? Imagine que estava entre um iPhone Pro e um OnePlus Pro? Iria escolher o smartphone da OnePlus por causa desta nova funcionalidade? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também