A OnePlus é uma fabricante muito acarinhada no mundo dos smartphones, porque foi uma das primeiras empresas a dizer “Não! Chega de pagar tanto dinheiro por um smartphone!”. Aliás, como entusiasta que sou, tive um OnePlus One, o primeiro smartphone, e primeira grande aposta desta marca.
Porém, a OnePlus de hoje já não é a mesma que mexeu com a indústria há uma década atrás.
OnePlus mais caro, é um OnePlus que não faz sentido!
Portanto, apesar de um foco muito maior no lado da qualidade-preço, a realidade é que a OnePlus sempre teve uma ligação forte à Oppo, a sua empresa-mãe.
Mas, depois de Carl Pei (o atual responsável pela Nothing) ter abandonado o barco para conseguir construir algo do zero, as coisas mudaram, e como tal, atualmente, os smartphones OnePlus são muito mais Oppo do que OnePlus, se isto fizer sentido na sua cabeça.
Isto pode ser bom no lado da qualidade pura e dura, especialmente nos materiais utilizados na sua construção. Porém, acaba por ser muito negativo para aquilo que um aparelho OnePlus deve ser.
É que segundo o mais recente ato da OnePlus, que muito recentemente lançou o OnePlus 13 na China, as coisas vão voltar a encarecer de forma a lidar com os aumentos de preço em tudo o que é tecnologia ao longo dos últimos meses.
Afinal, se o smartphone encareceu na China, vai encarecer muito mais na Europa.
O que levanta a questão… De que serve um OnePlus caro no mercado Global?
Se é para pagar caro, posso comprar um Samsung, um iPhone, ou… Um, na loucura, um Oppo, que como já deve ter reparado é tão parecido ao OnePlus.
Por isso, a não ser que as fabricantes Android estejam a contar aumentar de forma absurda os preços dos seus aparelhos de referência, o que seria um erro tendo em conta que a Apple não aumentou o preço do iPhone, o OnePlus 13 parece ter tudo para ser um Flop. Isto por muito bonito e poderoso que seja.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!