O co-fundador da OnePlus, Carl Pei, confirmou que a empresa vai lançar um smartphone 5G no próximo ano. Ao falar no Qualcomm 4G/5G Summit em Hong Kong, Pei quer que a OnePlus seja a primeira ou uma das primeiras empresas a lançar um telemóvel 5G, relata o site Engadget.
O novo telemóvel 5G é uma realidade: resta saber a data certa de lançamento!
Esta “novidade” foi revelada logo a seguir ao presidente da Qualcomm, Cristiano Amon, ter dito que espera que pelo menos dois grandes topos-de-gama integrem o 5G da Qualcomm no próximo ano: uma no primeiro semestre do ano e outra mais para o final do ano.
Entretanto, a grande maioria dos fabricantes vão começar a lançar dispositivos 5G no início de 2019.
Nos últimos anos, o OnePlus tem vindo a lançar telemóveis em maio ou junho e outubro ou novembro. Se a empresa cumprir o seu cronograma de lançamento semestral e ainda assim for uma das primeiras a lançar um dispositivo 5G, é provável que o lançamento de maio seja o que inclui uma versão com suporte 5G.
Em alternativa, a empresa poder estar a trabalhar num modelo 5G em separado. Isto permitiria o lançamento de um dispositivo 5G ainda no início do ano. Ao mesmo tempo mantinha-se maio e novembro para os lançamentos normais.
Cada vez mais fabricantes preparam dispositivos 5G
A lista de fabricantes que estão a trabalhar em dispositivos 5G não pára de aumentar a cada dia que passa. A LG confirmou que vai lançar um dispositivo em breve. Já a Huawei informou que está a trabalhar num smartphone dobrável com suporte para 5G.
A ZTE e a Samsung também estão a trabalhar em dispositivos que serão lançados no próximo ano, enquanto a Xiaomi anunciou que lançará o Mi Mix 3 com suporte para 5G no dia 25 de outubro.
Uma rede 5G bem implementada, irá trazer aos aparelhos sem fios, a capacidade de fazer streaming de vários vídeos 4K em simultâneo, sem qualquer tipo de ‘buffering’, ou qualquer tipo de lag!
Similarmente, também irá abrir a porta a vários serviços que requerem muita largura de banda,! Como streaming ao vivo de eventos desportivos… Ou quem sabe… Cirurgias feitas remotamente!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!