Enquanto que a Apple, Google e Samsung tentam repetidamente manter os detalhes dos seus aparelhos escondidos até ao seu lançamento… A OnePlus ADORA revelar tudo aos poucos, de maneira a manter o ‘Hype’ à volta do seu smartphone.
Afinal de contas, o pequeno fabricante Chinês, foi capaz de acumular um nicho de mercado bastante impressionante nos últimos anos! Dito isto, um dos elementos mais importantes da sua estratégia, é manter os fãs sempre dentro do desenvolvimento dos novos aparelhos.
Por exemplo, na quarta feira, o CEO da OnePlus, Pete Lau, escreveu uma publicação bastante extensa a falar do ‘Screen Unlock’! Que deverá muito bem ser a caracterÃstica chave do OnePlus 6T. Em suma, em vez de forçar os consumidores a esperar, a OnePlus decidiu revelar tudo, ou quase tudo acerca do seu próximo topo de gama.
Se por acaso tem estado atento a todos os leaks, e posteriores confirmações da OnePlus. Já sabe que o OnePlus 6T irá contar com um sensor de impressão digital embebedo no ecrã… Chamado de ‘Screen Unlock‘!
Pois bem, se quiser saber como funciona, nada melhor do que ler a explicação do CEO, em baixo:
“O ‘Screen Unlock’ é muito mais que um módulo atrás do ecrã… Visto que engloba vários processos de software e componentes de hardware! Que foram cuidadosamente adaptados para funcionar perfeitamente com o OnePlus 6T. Tudo começa com um módulo ótico de impressão digital, que incorpora uma pequena lente. Que por usa vez, consegue registar a sua impressão enquanto a encosta ao vidro do ecrã.Â
Posteriormente, o ecrã é usado como fonte de luz, para acentuar a sua impressão digital. Permitindo ao sensor ler de forma precisa a sua dimensão e forma. Nós usamos uma ‘Zona de Confiança’ do Qualcomm Snapdragon 845, para armazenar a informação da sua impressão digital. Que por sua vez, serve como um espaço virtual isolado para manter a confidencialidade.
Cada vez que o ‘Screen Unlock’ for utilizado, a sua impressão digital é comparada com a informação armazenada dentro da ‘Zona de Confiança’, para garantir a autenticidade e manter a segurança do smartphone.”
O CEO continua, dizendo que a empresa passou meses a trabalhar na aplicação do sensor, para retirar meros milissegundos do tempo de desbloqueio… Agora, a OnePlus afirma que a funcionalidade não é apenas rápida, mas que oferece velocidade e conveniência sem rival!
Contudo, é preciso dizer que o ‘Screen Unlock’ foi primeiramente pensado para o OnePlus 5T, mas infelizmente, a tecnologia ainda não estava madura o suficiente. Pois bem, passado um ano, vamos poder vê-lo em acção no OnePlus 6T no dia 17 de Outubro.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!