OnePlus vai apresentar um dispositivo com um ecrã de 3000 nit!

Os ecrãs dos smartphones têm vindo a ficar muito mais brilhantes nos últimos anos. Dito isto, o Pixel 8 Pro da Google oferece atualmente um dos ecrãs mais brilhantes do mercado dos EUA, com 2.400 nits. Mas, na próxima semana, a OnePlus vai apresentar um dispositivo equipado com um ecrã de 3000 nit.

OnePlus vai apresentar um dispositivo com um ecrã de 3000 nit!

Numa colaboração com a BOE, no que será um “novo marco” para os ecrãs fabricados na China, conforme mencionado no Weibo, a OnePlus apresentará um novo dispositivo com um ecrã que pode atingir 3.000 nits de brilho. Pelo menos é o que reporta o site GSMArena. Trata-se de um nível de brilho quase inédito para um ecrã de smartphone. Para contextualizar, o Samsung Galaxy S23 Ultra chega a 1.750 nits. Já o iPhone 14 Pro Max vai até 2.000 nits. Por outro lado o Pixel 8 Pro atinge os 2.400 nits e o Oppo Find X6 Pro os 2.500 nits.

OnePlus 12R

O único dispositivo digno de nota que atualmente se aproxima desse nível de brilho é o OnePlus Open. Assim tem 2.800 nits de brilho dos painéis interno e externo do dobrável.

A propósito disto o Digital Chat Station afirma que o novo ecrã não só atingirá os 3.000 nits de brilho, como também suportará uma resolução de 1440p. A isto junta-se um escurecimento PWM de 2160Hz, acima dos 1440Hz dos painéis existentes.

Embora não saibamos o que o telefone em si trará para a mesa, descobriremos mais na próxima semana, já que a revelação está marcada para 24 de outubro.

Mas, notavelmente, essa nova tecnologia não é esperada no OnePlus 12, já que um vazamento recente mencionou 2.600 nits para esse dispositivo.

Uma coisa é certa, quando parece que está tudo estagnado, a OnePlus consegue o feito de tirar um coelho da cartola e apresentar mais uma tecnologia interessante. Agora o mais importante é que comece a chegar rapidamente aos novos equipamentos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também