Como sempre, temos leaks do novo dobrável da Oppo, que claro está, vai servir de base ao novo dobrável da OnePlus. No fundo, a Oppo e OnePlus são a mesma fabricante, que aproveita muito daquilo que uma faz, para melhorar aquilo que a outra quer fazer.
Mas, o que realmente interessa no meio de tudo isto, é que a Samsung parece estar a ser ultrapassada por todas as fabricantes dentro do mundo dos dobráveis. No ano passado foi a HONOR a ser capaz de lançar um dobrável mais poderoso e mais fino em todos os mercados, em 2025 vão ser estas a lançar um dobrável sem dobra visível.
OnePlus e Oppo querem ensinar a Samsung a fazer dobráveis
Portanto, já começaram a aparecer imagens do Oppo Find N5 na Internet, um aparelho que não deverá chegar à Europa. Porém, este smartphone vai com toda a certeza servir de base ao OnePlus Open 2, por isso, de certa forma vai de facto chegar às nossas lojas.
Dito tudo isto, o que realmente interessa é mesmo as novidades que estas fabricantes têm para oferecer, na forma de um “teaser” que mete o novo Find N5 ao lado de um Galaxy Z Fold 6. A diferença? A dobra da Oppo é lisinha, sem qualquer rugosidade.
Aliás, fica a ideia de que além de invisível, também não vai ser nada fácil de a identificar ao toque.
Além de tudo isto, estes novos dobráveis também querem chegar super finos ao mercado. De facto, com mais ou menos a espessura do iPad Pro mais recente da Apple. Aliás, há quem diga que vai ser mais fino que o iPad Pro mais fino do mercado.
Algo curioso, porque apesar da mínima espessura, os leaks também apontam para grandes melhorias nas câmaras.
O que levanta uma questão muito pertinente… Foi agora que a Samsung deixou de ser a rainha dos dobráveis?