Passaram poucos dias desde que veio à tona a notÃcia de que o fabricante chinês de smartphones, a OnePlus, estava a recolher dados privados dos seus clientes, incluindo do número de série equipamentos, IMEI, os endereços MAC, bem como os nomes das redes móveis e os dados das redes Wi-Fi.
Quando este facto foi tornado público, a empresa respondeu rapidamente com uma declaração, afirmando que os dados eram transmitidos de forma segura e utilizados para melhorarem a experiência do utilizador com o software. Em paralelo forneceran também uma forma de desativar essa partilha de dados.
Agora, o co-fundador Carl Pie publicou uma nota sobre o assunto, onde confirma a recolha de informações e a sua análise. No entanto, enfatizou que as informações que recolhidas, nunca foram partilhadas com terceiros.
Para além disso, informou também os utilizadores que dados como números de telefone, endereços MAC e informações WiFi já não seriam recolhidas.
Entretanto as próximas atualizações que serão lançadas para o OnePlus vão adicionar uma pequena caixa onde o utilizador pode ou nao optar por participar no programa de melhoria da experiência de utilizador. Estas alterações deverão ser introduzidas no final de Outubro.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!