OnePlus 8: já há um novo OxygenOS 12 para resolver problemas!

A OnePlus lançou a primeira versão estável do OxygenOS 12 com base no Android 12 para a família OnePlus 8 e para o OnePlus 9R em março. A atualização chegou recentemente às variantes europeias do OnePlus 8 na forma de uma build mais recente (C.15). No entanto, parece que o software está repleto de bugs e inconsistências, uma vez que os utilizadores têm vindo a reportar uma vasta gama de problemas após a instalação da atualização do Android 12. Agora, a OnePlus lançou uma nova build do OxygenOS 12 para o OnePlus 9R e para a gama OnePlus 8 que aposta em otimizações e na resolução de problemas.

OnePlus 8: já há um novo OxygenOS 12 para resolver problemas!

A nova atualização estável oxygenOS 12 (build number C.16) para o OnePlus 8, 8 Pro, 8T e o OnePlus 9R está a ser disponibilizada de forma gradual. Isto de acordo com as publicações nos fóruns da comunidade OnePlus.

Embora a lista de alterações seja muito pequena, há de certeza várias coisas escondidas. Quando digo escondidas, falo também da correção de vulnerabilidades e outros problemas. Seja como for o Patch de segurança associado a esta versão ainda é de março de 2022.

Entretanto como referi acima e tal como acontece com todas as atualizações do OxygenOS, a OnePlus está a lançar a nova versão de forma faseada. Assim isto significa que a nova versão é inicialmente entregue a um número limitado de utilizadores, com um lançamento mais alargado nos dias seguintes. Se não ocorrerem problemas importantes com a atualização, ela é empurrada para mais utilizadores.

Seja como for o site XDA também disponibilizou os links para download para quem quiser acelerar o processo:

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também