O OnePlus 7 Pro é o mais recente smartphone topo-de-gama deste popular fabricante chinês. A propósito disto, o conhecido canal do YouTube JerryRigEverything, levou este smartphone para os testes de tortura mas desta vez até foi um pouco mais longe. A ideia foi desmontá-lo para estudar a estrutura interna, acima de tudo para verificar a capacidade concreta de resistir à água.
Dito isto, o conhecido YouTuber não poupa elogios à OnePlus pelo cuidado e truques interessantes utilizados no design e construção do modelo 7 Pro. Apesar da falta de certificação IP, na verdade, o novo topo-de-gama é totalmente resistente à água.
A tampa traseira está firmemente colada ao resto da estrutura e a todos os orifícios de entrada de água, desde a porta USB tipo-C até aos microfones, passando pelo slot do SIM, pelo alti-falante e, acima de tudo, pela câmara pop-up. Todas estas partes estão adequadamente protegidas. Têm sistemas vedantes de borracha.
O YouTuber também elogia a facilidade de remoção e substituição da bateria e também a versatilidade garantida a nível fotográfico. Um dos grandes destaques vai para a câmara traseira tripla.
Entretanto e para o bem da ciência, o ecrã foi sacrificado. A ideia foi demonstrar o sistema de arrefecimento do dispositivo. O fabricante anuncia-o como um
Por uma questão de conhecimento, o monitor OnePlus 7 Pro é então sacrificado, com o painel OLED não colado ao vidro, para expor o sistema de resfriamento do dispositivo, que o fabricante anuncia-o como um “sistema de refrigeração líquida de dez camadas”.
Em última análise, o OnePlus 7 Pro revela-se como um dispositivo certamente complexo e muito bem feito.
O vídeo abaixo revela todos os pormenores:
Depois de terem sido encontradas unidades assombradas do OnePlus 7 Pro, isto é sem dúvida boas notícias para quem comprou ou está a pensar comprar um. Pode ler mais sobre esta notícia assombrosa aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!