OnePlus 7 Pro: cuidado, alguns smartphones estão assombrados!

Pela primeira vez na história, a OnePlus lançou um verdadeiro topo-de-gama com um ecrã verdadeiramente espetacular: o OnePlus 7 Pro. Este dispositivo até foi destacado pela organização DisplayMate pela incrível precisão de cor, bem como pela elevada taxa de atualização de 90 Hz. No entanto, o facto de vir com um dos melhores ecrãs não significa que não possa ser afetado por problemas. De acordo com algumas informações que estão a ser reportadas por utilizadores nos fóruns do OnePlus, o ecrã do novo smartphone tem problemas de toques fantasma.

OnePlus 7

Há alguns smartphones OnePlus 7 Pro assombrados! 

Caso nunca tenha ouvido falar deste problema, toque fantasma é quando o ecrã de um smartphone reconhece toques que realmente não aconteceram. Como o nome deixa adivinhar, é como se houvesse um fantasma a tocar no ecrã: vemos a resposta do smartphone ao toque, mas ninguém realmente tocou no visor. Há também um vídeo que comprova a existência do problema no OnePlus 7 Pro. De acordo com os utilizadores afetados, isto ocorre principalmente ao utilizar o teclado e algumas aplicações. Os toques inexistentes surgem na parte superior do ecrã.

Alguns utilizadores também relataram que, para evitar temporariamente o problema, é necessário desligar o ecrã com o botão de ligar e desligar e voltar a ligá-lo.

Os problemas de toque fantasma acontecem aleatoriamente, por isso não é fácil identificar e comprovar o problema. Entretanto, se tem um OnePlus 7 Pro, pode verificar se o seu smartphone está afetado através do CPU-Z. Está disponível gratuitamente na Play Store. Basta instalar a app, abrir e esperar durante um minuto. Se tiver algum problema então vão começar a surgir os toques fantasma. Caso contrário não haverá qualquer problema.

O OnePlus 7 Pro é sem dúvida um excelente equipamento e que tem reunido as preferências dos utilizadores. É verdade que estas assombrações não são uma boa notícia. No entanto, vão ser certamente resolvidas a seu tempo e talvez por alguma atualização de software.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também