Caso não saiba, apesar do facto de não ser uma marca capaz de virar cabeças como é o caso da Samsung, Xiaomi, Apple, Honor, ou Oppo, a OnePlus já se prepara para lançar o seu novo OnePlus 13. Aliás, o smartphone deve ser anunciado ainda durante este mês de Outubro.
Sendo exatamente por isso que começam a escapar mais algumas informações. Uma destas está relacionada com a qualidade do ecrã.
OnePlus 13: Ecrã já bateu recordes e ainda ninguém sabe como é!
Portanto, o OnePlus 13 já recebeu um prémio A++ da DisplayMate, o que claro está, mete o novo aparelho que normalmente compete com a gama alta a um preço mais apelativo, a um nível muito interessante para quem quer dar o salto para um novo smartphone topo de gama.
Afinal, tudo indica que o OnePlus 13 bateu 21 recordes. Por isso, entre fidelidade de cor, brilho, calibração, otimização, eficiência, etc… Temos aqui muita coisa boa para admirar! Entretanto, é esperado que este seja um painel OLED BOE X2, com uma resolução 3K (3168 * 1400).
Como deve imaginar, o OnePlus 13 também vai ser baseado no novo SoC da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite (gen4), com alguns rumores a apontar para uma versão com 24GB da memória RAM mais rápida que a indústria tem para oferecer. A bateria vai ser de 6000mAh, porém, é uma capacidade que não vai notar no peso ou grossura do dispositivo. O carregamento rápido deve andar à volta dos 100W. Curiosamente, este vai ser um dos primeiros smartphones com suporte à norma de carregamento sem fios Qi2.
Também há más notícias!
Ao que tudo indica, as câmaras vão ser exatamente as mesmas face ao ano passado. Ou seja, a OnePlus vai apostar tudo no processamento de imagem, em vez de implementar novo (e caro) hardware de ponta.
Com ajuda de IA, claro.
Quando chega? A que preço?
É muito provável que o lançamento aconteça primeiro na China, e só mais tarde na Europa. Mas… O paradigma está a mudar, e como tal, algumas fabricantes Chinesas parecem interessadas em lançamentos realmente globais. A OnePlus pode estar dentro desse lote.
Quanto ao preço… Ainda não sabemos de nada! Mas é provável que encareça ligeiramente face ao OnePlus 12 do ano passado.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!