Se no passado qualquer smartphone OnePlus tinha o grande objetivo de oferecer uma lista de especificações similar aos topo de gama tradicionais. Hoje em dia o objetivo parece ser ir um pouco mais além, isto sem exagerar no preço.
É exatamente por isso que o OnePlus 12 deve chegar ao mercado com uma bateria de 5400mAh, um Snapdragon 8 Gen 3, o ecrã mais brilhante do mundo dos smartphones (OLED 4000 nits), e ainda um motor vibratório superior aquilo que a Apple apresenta nos seus iPhone.
Preço? Não vai ser o de antigamente, mas é esperado que fique muito aquém dos tradicionais topo de gama Android da Samsung, Xiaomi, Oppo e VIVO.
OnePlus 12 tem tudo para ser superior ao S24 Ultra!
Portanto, além de tudo aquilo que já sabiamos, novas informações chegaram à Internet a apontar para um OnePlus 12 equipado com um Snapdragon 8 Gen3, e uma bateria massiva de 5400mAh. Para ter noção, é esperado que o Samsung Galaxy S24 Ultra chegue ao mercado com “apenas” 5000mAh, isto enquanto o iPhone 15 Pro Max da Apple conta com uma bateria de 4441mAh.
Além de tudo aquilo que já dissemos neste artigo, a OnePlus também está a preparar um módulo de câmaras incrível com sensores Sony equipados com a tecnologia dual-layer transistor pixel. Claro, com a ajuda de vários algoritmos de inteligência artificial extremamente complexos e avançados.
Já que se falou de IA, é preciso também salientar que tudo indica que o OnePlus 12 vai chegar com grandes capacidades de memória e de armazenamento. Ou seja, com versões capazes de oferecer 24GB de memória RAM e 1TB de armazenamento.
Melhor que o Galaxy S24?
Olhar para uma lista de especificações é sempre incrível. Mas há muito tempo que um smartphone deixou de depender apenas disso para ser uma máquina computacional incrível. Caso contrário, o smartphone mais poderoso do mercado seria sempre o RedMagic mais recente. Tal é a aposta que esta fabricante faz na lista de especificações dos seus aparelhos.
O hardware tem de ter a ajuda de software fantástico. Agora resta saber se a OnePlus vai ser capaz de ir atrás das últimas tendências de mercado. Para voltar a meter o nome da marca no mapa.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de caixa de comentários em baixo.