A OnePlus já não consegue fazer a mossa de outros tempos no mundo Android, ainda assim, é uma fabricante de respeito, que tenta sempre inovar em todo e qualquer produto que lança no mercado. Como é o caso do seu smartphone de nova geração, o OnePlus 11, que além de contar com um SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen2, também quer chegar ao mercado com os novo chips de memória UFS 4.0.
- Galaxy S23: Snapdragon 8 Gen2 para todos. Mas é especial!
- Se quer testar o novo Android Auto faça já isto!
OnePlus 11 quer ser o smartphone com armazenamento mais rápido
Portanto, hoje em dia é um tanto ou pouco complicado separar o trigo do joio, no mundo da gama alta Android. Por isso mesmo, a OnePlus quer apostar em chips de memória UFS 4.0, ao mesmo que tempo que equipa o seu smartphone com um corpo de cerâmica. Ou seja, estamos assim a falar de um smartphone bonito, super rápido, e com um toque bastante diferente do habitual.
Qual é a diferença da memória UFS 4.0? Bem, é a velocidade! Os novos chips de memória são capazes de chegar aos 4200 MBps em leituras sequenciais, e 2100 Mbps em escritas. Comparativamente, os chips UFS 3.1 ficam pelos 2100 MBps e 1200 MBps.
Contudo, esta expetativa de ser a primeira fabricante parece ser um pouco ambiciosa demais. Ao fim ao cabo, a Samsung produz chips UFS 4.0, e como tal, não estou a ver a gigante Sul Coreana a passar a oportunidade de ser a primeira, especialmente depois de ter conseguido garantir versões mais rápidas do Snapdragon 8 Gen2, exclusivas para os seus novos smartphones Galaxy S23.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que pensa da OnePlus nos tempos que correm? Perderam a identidade, ou parte da alma continua ali bem viva? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!