OnePlus 11 foi torturado! Teve o mesmo fim do OnePlus 10?

Quem acompanha o YouTuber Zack do canal JerryRigEverything sabe que ele gosta de torturar os smartphones com incríveis testes de resistência. Entretanto é também do conhecimento público que os smartphones da OnePlus não se têm saído muito bem neste campo. De facto, as últimas gerações de smartphones OnePlus têm revelado algumas falhas na estrutura. Aliás o OnePlus 10 Pro e o OnePlus 10T partem-se ao meio se os tentarmos dobrar. No entanto, finalmente, o OnePlus 11 embora muito torturado conseguiu sobreviver a um destes testes.

OnePlus 11 foi torturado! Teve o mesmo fim do OnePlus 10?

No mais recente teste de durabilidade, o canal JerryRigEverything fez o OnePlus 11 passar pelo habitual conjunto de testes de tortura. Dito isto foi exposto a arranhões, fogo, entre muitas outras maldades e conseguiu aguentar muito bem.

De facto, o vidro frontal resistiu aos habituais arranhões e o resto do smartphone também se manteve à altura. Um ponto a destacar é que o ecrã resistiu ao teste da queimadura por mais de 50 segundos sem danos, o que é impressionante. A única falha real parece estar no sensor de impressão digital. É que para de funcionar quando se fazem riscos de nível 7 na escala de dureza do Moh por cima dessa área. Este é um teste que os smartphones não costumam falhar.

Mas o calcanhar de Aquiles para da OnePlus nos últimos dois anos tem sido mesmo o teste da “dobragem”.

Por exemplo, o OnePlus 10 Pro mostrou que quando era aplicada pressão o smartphone dobrava com relativa facilidade. O mesmo aconteceu com o OnePlus 10T lançado no final do ano. Com um design semelhante na parte exterior e uma nova linha de antena adicionada exatamente onde esses smartphones quebraram, muitos esperavam que o OnePlus 11 também sucumbisse ao teste de curvatura.

Felizmente, a OnePlus parece ter feito algumas melhorias importantes.

Embora haja alguns rangidos e outros barulhos desconfortáveis durante o teste de curvatura, o OnePlus 11 manteve-se intacto e a funcionar. No entanto consegue-se ver alguns danos na parte traseira.

É verdade que ninguém vai andar a dobrar o smartphone, pelo menos, propositadamente. Ainda assim é preocupante que o painel de vidro traseiro fique rachado tão facilmente.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também