Caso não saiba, o OnePlus 10 Pro já é uma realidade no mercado Chinês, trazendo para cima da mesa muito daquilo que provavelmente esperaria de um smartphone Android topo de gama em 2022. Afinal de contas, temos um SoC Snapdragon 8 Gen1, uma bateria de 5000mAh, uma construção (aparentemente) de qualidade, e claro, um design muito próprio da marca.
No entanto, no famoso teste de durabilidade de JerryRigEverything, o novo smartphone topo de gama da submarca da Oppo, falhou, e bem, em uma das últimas barreiras. Vamos ver?
OnePlus 10 Pro foi destruído num teste simples
Portanto, JerryRigEverything já faz isto há alguns anos, e por vezes, temos mesmo aparelhos que falham em alguns pormenores. Mas partir-se completamente no teste da ‘dobra’. É raro, e apesar de não ser um ‘deal breaker’ para a grande maioria dos utilizadores, é obviamente um mau sinal. Especialmente quando a grande maioria dos aparelhos sobrevive para contar a história.
Em suma, quando o YouTuber começa a fazer alguma pressão no corpo do aparelho (aos 7:04 minutos do vídeo), é possível começar a ouvir alguns sons desagradáveis enquanto a traseira do OnePlus 10 Pro se desintegra, e claro, o ecrã e alguns componentes internos dão de si.
Aparentemente, o ponto de falha está logo acima da bateria, com algumas falhas no design da própria fabricante. Ao fim de cabo, a colocação da bateria naquele sítio, em conjunto com os ‘buracos’ no corpo do telemóvel para a colocação dos botões de volume, fez com que todo o pacote ficasse fragilizado. Criando assim as condições perfeitas para fazer com que um smartphone tradicional, se transformasse num telemóvel dobrável.
Curiosamente, segundo o YouTuber, parece que temos uma cobertura exterior de metal demasiado final. O que claro está, também não ajuda muito no campo da durabilidade.
Entretanto, como disse em cima, isto não tem de ser um ‘deal breaker’. Ao fim ao cabo, como é óbvio, nenhum utilizador vai causar este tipo de pressão no corpo do aparelho, no uso do dia-a-dia. Ainda assim… É um ponto negativo, quando tantos smartphones, dentro da mesma gama, ou até em gamas de preço mais baixas, passaram o teste, sem grandes problemas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Desiludido com este teste? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!