OnePlus foi a Ășnica marca que cresceu nos Estados Unidos!

As coisas nĂŁo estĂŁo fĂĄceis para ninguĂ©m. As marcas de smartphones tiveram 12 meses difĂ­ceis, especialmente no competitivo mercado dos EUA. Marcas estabelecidas como a Apple e a Samsung registaram alguns ganhos no Ășltimo trimestre. No entanto, apenas uma empresa cresceu ao longo de todo o ano. De facto, a OnePlus teve um forte 2020 e os principais responsĂĄveis sĂŁo os operadores nos Estados Unidos!

OnePlus foi a Ășnica marca que cresceu nos Estados Unidos!

De acordo com os Ășltimos dados de mercado da Counterpoint Research, a OnePlus registou um aumento massivo na procura de smartphones dos EUA ao longo de 2020. Assim viu as suas vendas aumentar 163% em termos homĂłlogos.

OnePlus Estados Unidos

As vendas mais fortes foram principalmente nas aquisiçÔes associadas aos operadores. A título de exemplo, a marca tem uma parceria com a T-Mobile desde finais de 2018 e selou um acordo com a Verizon em 2020. Isto para o topo de gama OnePlus 8 UW.

Entretanto as decisÔes da Apple e da Samsung de aumentar os preços em alguns dispositivos emblemåticos deixaram alguns clientes norte-americanos à procura de opçÔes mais acessíveis. Foi aí que aumentou a procura pelos smartphones da OnePlus.

É verdade que o grupo de compradores ainda Ă© relativamente pequeno porque a maioria dos clientes nos EUA optou por comprar smartphones mais caros. Ainda assim isto pouco beliscou a OnePlus.

A curto prazo, a Counterpoint Research espera que o Nord N10 5G seja bastante popular devido à relação qualidade-preço. Olhando, de facto, para este smartphone é bem provåvel que esta previsão se torne realidade.

A longo prazo, o sucesso continuado da OnePlus nos Estados Unidos vai depender provavelmente da sua capacidade de dar resposta Ă s exigĂȘncias dos operadores e preencher os escalĂ”es de preços especĂ­ficos. Isto pode significar mais telefones de gama baixa e mĂ©dia.

Esta estratégia a envolver os operadores é realmente boa. Foi exatamente assim que a Huawei se começou a expandir e todos sabemos onde é que isso os levou. Pelo menos até o Trump ter começado uma guerra com esta marca e não só.

Siga a Leak no Google NotĂ­cias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também