Neste momento já todos os utilizadores estão à espera do One UI 7. Pelo menos todos aqueles que têm um smartphone da Samsung que vai receber esta versão. Primeiro irá chegar ao Galaxy S25 e depois aos outros modelos. No entanto, quando menos se espera, há surpresas e já pode instalar o One UI 7 no Galaxy S8, mas de uma forma alternativa. Isto é bom para aqueles utilizadores que não gostam muito de esperar.
One UI 7 no Galaxy S8 é uma realidade
O Redditor SaidBl1 partilhou um vídeo do One UI 7 a funcionar num Galaxy S8, e parece estar a funcionar bem num smartphone que foi lançado há sete anos!
O utilizador mostra a secção Sobre o telefone e mostra que o telefone está a executar o One UI 7 baseado no Android 15. Em seguida, surgem as várias funcionalidades da nova atualização, como o Circle to Search, as alternâncias das Configurações rápidas, a nova Now Bar que se manifesta como uma notificação ativa e no ecrã de bloqueio, a nova animação de carregamento na Now Bar e algumas funções online do Galaxy AI. Todos estes são destaques dos mais recentes topos-de-gama da Samsung. Ver isto num topo-de-gama de 2017 é verdadeiramente impressionante como assinala o site AndroidAuthority.
A única questão é que está a ser utilizada uma ROM personalizada
Embora a Samsung disponibilize atualizações ao longo de muito tempo, não pode se dar ao luxo de continuar a atualizar todos os seus smartphones para sempre. O limite para receber o One UI 7 baseado no Android 15 será provavelmente a gama Galaxy S21. O Galaxy S8 é simplesmente demasiado antigo para receber uma atualização oficial do One UI 7.
Instalar o
Entretanto não recomendamos a instalação da ROM personalizada no seu Galaxy S8. A instalação de ROMs personalizadas é arriscada e contém bugs. A lista de erros desta ROM inclui uma câmara avariada, lanterna, Desbloqueio facial, Smart View, DeX, reinicializações aleatórias e comportamento instável para Wi-Fi, pontos de acesso, biometria e muito mais. Seja como for se melhorarem ficará sem dúvida uma grande ROM!
Este feito é impressionante sobretudo por uma comunidade de amadores continuar a manter vivos telemóveis como o lendário Galaxy S8.