A Samsung começou a lançar o One UI 6.0 baseado no Android 14 para os tablets da empresa no final de 2023. Embora a nova versão do sistema operativo e a personalização tenham trazido muitas novidades, também introduziram um problema muito irritante.
One UI 6 trouxe um problema para os tablets da Samsung!
De acordo com várias pessoas no fórum da comunidade da Samsung, assim que atualizaram o Galaxy Tab para o One UI 6.0, notaram que os Ãcones e widgets no ecrã inicial diminuÃram de tamanho, deixando uma quantidade significativa de espaço verticalmente em ambos os lados do ecrã. No inÃcio, parecia que o sistema operativo tinha escolhido um tamanho de grelha diferente por defeito e que a alteração da opção de grelha resolveria o problema. Infelizmente, isso não ajudou. Um utilizador com o nome de conta MLAUER2487 publicou imagens que demonstram o problema.
Ao explorar mais, as pessoas perceberam que o espaço era inutilizável e que não podiam colocar Ãcones e widgets na área, o que era ainda pior. Uma vez que os Ãcones e os widgets diminuem de tamanho, o ecrã inicial parece desorganizado. Entretanto uma vez que o espaço em ambos os lados do ecrã é inutilizável, é desperdiçado muito espaço. As pessoas tentaram atualizar o One UI Home para a versão mais recente, mas isso também não ajudou. Também utilizaram o módulo Home Up do Good Lock, que permite mexer em muitos aspectos do ecrã inicial. Infelizmente, esse método também não funcionou.
Pelo que pudemos perceber, este é um problema generalizado. Quase todos os que atualizaram o seu Galaxy Tab para o One UI 6.0 estão a enfrentar este problema, independentemente do dispositivo. A Samsung ainda não reconheceu o problema, o que é bastante surpreendente (e decepcionante), uma vez que se trata de um problema muito sério e já passaram mais de três meses desde que o problema irritante surgiu. Esperamos que a Samsung reconheça rapidamente o problema e lance imediatamente uma atualização de software para corrigir a questão.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!