One UI 6: agora sim veja todos os dispositivos que recebem já!

A Samsung tornou esta semana bastante emocionante ao lançar a atualização estável do One UI 6 para vários dispositivos. Não apenas dispositivos que esperávamos que fossem atualizados para o Android 14 e One UI 6 em breve, mas também um que não esperávamos. E parece que a Samsung está confiante de que pode manter o ritmo, pois a empresa está a começar a publicar a cronologia de lançamento do One UI 6 para dispositivos elegíveis na aplicação Samsung Members em alguns países. Vimos isso acontecer pela primeira vez na Coreia, e agora a Samsung publicou esta informação na Alemanha como refere o site Sammobile.

One UI 6: agora sim veja todos os dispositivos que recebem já!

One UI 6 recebem

Como você pode ver na imagem abaixo, a maioria dos dispositivos receberá o Android 14 e o One UI 6 em novembro e dezembro, enquanto alguns dispositivos de baixo custo receberão a atualização nos primeiros dois meses de 2024. Não há nada programado para março ou mais tarde, o que é bom, já que a Samsung também terá o One UI 6.1 nas suas mãos no início de 2024.

Como sempre, estas cronologias não pretendem ser 100% precisas. Na verdade, a Samsung tende a lançar actualizações para alguns dispositivos antes do tempo. Um bom exemplo disso é a série Galaxy S22. Neste caso a cronologia de lançamento diz que receberá a atualização do Android 14 em dezembro, embora o update já tenha sido lançada para o Galaxy S22, S22 + e S22 Ultra na Alemanha.

Entretanto já conhece a melhoria de câmara que está na última versão?

Se comprar um smartphone Samsung Galaxy em 2023, é provável que tenha uma câmara traseira principal de alta resolução. Mesmo os equipamentos desta marca, mais acessíveis, lançados este ano têm uma câmara de 50 MP. No outro extremo a Samsung chega aos 200 megapixéis com o Galaxy S23 Ultra. Agora será mais fácil aproveitar a câmara destes smartphones ao máximo. É que o One UI 6 chega com uma grande melhoria na câmara!

É claro que, por defeito, os smartphones não tiram fotografias com a resolução máxima. Para obter os melhores resultados, os telemóveis Samsung tiram fotografias de 12 megapixéis, quer tenham uma câmara de 200MP ou uma câmara de 50MP, utilizando um processo chamado pixel binning.

fotos reais do Galaxy S23 FE, Galaxy S22 transformar-se

No entanto, a interface da câmara da Samsung permite aos utilizadores tirar fotografias com a resolução máxima, se assim o desejarem. Embora a resolução máxima possa reduzir a qualidade da imagem em algumas situações, como em interiores e em ambientes com pouca luz, pode melhorar os detalhes em fotografias de paisagens captadas ao ar livre durante o dia.

É necessário um único toque para alterar a resolução da câmara no One UI 6.0

E com o One UI 6.0, a Samsung está finalmente a facilitar a mudança de resolução na aplicação da câmara. No One UI 5.x e anteriores, o botão de resolução na aplicação da câmara necessita de um toque para abrir a lista de resoluções disponíveis e, em seguida, outro toque para alterar a resolução. No One UI 6.0, um único toque percorre cada resolução disponível.

s23, One UI 6 câmara

A Samsung também separou a definição do rácio de aspeto da definição da resolução.

Ainda é possível escolher entre as proporções de 16:9, 4:3, 1:1 e Full. Mas, ao contrário do que acontecia anteriormente, a resolução máxima já não está limitada à proporção de 4:3. Para além disso é possível alternar entre as quatro proporções. Isto independentemente da resolução selecionada. No entanto, continuará a obter apenas imagens com a resolução selecionada em 4:3; outros rácios de aspeto reduzirão a resolução da imagem final.

Todos os smartphones Galaxy elegíveis para o Android 14 e One UI 6.0 irão receber a nova interface da câmara, juntamente com uma série de outras melhorias e algumas novas funcionalidades.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também