Esta é uma das grandes funções do One UI 5 da Samsung

A nova atualização One UI 5.0 baseada no Android 13 da Samsung melhora sem dúvida a experiência de utilização. Dito isto e apesar do design não ter mudado muito em relação ao One UI 4.1, o novo update tem várias melhorias. Uma delas facilita a visualização e a gestão de apps que estão a correr em segundo plano. Aliás é caso para dizer que esta é uma das grandes funções One UI 5 da Samsung.

Esta é uma das grandes funções do One UI 5 da Samsung

Apesar de o ecrã de Apps recentes não ter sofrido muitas alterações no One UI 5.0, a nova atualização coloca em cima da mesa um novo elemento neste ecrã. Na prática é um botão que disponibiliza um acesso rápido a uma lista de apps e serviços em segundo plano, juntamente com um botão “Stop”. Embora este conceito não seja inteiramente novo, o One UI 5.0 da Samsung simplificou o processo e tornou este sistema ainda mais simples de usar.

funções One UI 5

Esta nova adição ao One UI 5.0 é realmente importante. Tudo porque se formos a ver as aplicações que correm em segundo plano e as Aplicações Recentes não são as mesmas. Assim um utilizador pode fechar uma aplicação a partir do ecrã de Apps recentes, pensando que irá matar completamente o processo. No entanto, existem situações em que a app pode estar a correr em segundo plano, mesmo que não seja mostrada no ecrã das Aplicações Recentes.

Para além disso o One UI 5.0 tornou mais fácil monitorizar e fechar aplicações e serviços diretamente a partir do ecrã de Aplicações Recentes. Assim os utilizadores podem tocar no texto “x ativo em segundo plano” localizado no canto superior esquerdo do ecrã de Aplicações Recentes. Isto irá dar acesso a uma lista de apps e serviços em segundo plano. A isto junta-se o tal botão stop de que falei acima.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também