One Outlook: a nova app de email da Microsoft está a chegar!

Já se falou algumas vezes do novo cliente de email One Outlook. De facto, há um ano que se fala dele. No entanto, agora algumas pessoas já o podem testar. Esta app já está a ser desenvolvida há algum tempo e apesar do cliente até já ter estado disponível no passado, apenas contas internas da Microsoft a poderiam utilizar. Agora as coisas estão um pouco mais simples. Dito isto, quem tem também uma conta Microsoft de trabalho, ou escolar, já a pode experimentar.

One Outlook: a nova app de email da Microsoft está a chegar!

Esta nova aplicação é quase idêntica à versão web do Outlook. No entanto, existem algumas diferenças. Logo à partida é possível alterar o aspeto da barra no topo da caixa de correio. Pode escolher entre a barra simplificada mais moderna e que está ativada por defeito, ou uma barra clássica que está mais em linha com a aplicação clássica. Também pode mudar para uma barra de ferramentas que é exatamente igual ao do site Outlook.com.

Outra diferença é que, ao utilizar as barras simplificadas ou clássicas, o botão de mensagem Nova tem um menu suspenso para que também possa criar um novo evento ou um novo grupo. A versão web normal só permite criar uma nova mensagem de e-mail a partir deste botão e não há menu suspenso.

Entretanto a aplicação integra os controlos de janela (minimizar, restaurar e fechar) na barra de ferramentas no topo da página, por isso tudo parece estar equilibrado. Se abrir a aplicação ao lado do site do Outlook, é na prática a mesma coisa, mas quando vemos a app sozinha parece de facto uma aplicação diferente.

Mas apesar de fazer muitas coisas há algo que ainda não faz. Ou seja, ainda não é possível adicionar várias contas. No entanto esta função deve chegar em breve.

Entretanto no dia 24 de Maio é provável que esta app fique disponível para todos.

Fonte: XDA

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também