OLED ultra-slim está prestes a chegar aos smartphones

Como deve saber, temos agora vários rumores e leaks a apontar para um iPhone 15 Pro com margens quase invisíveis, naquilo que vai ser uma autêntica revolução aquilo que é o aspeto frontal de um smartphone. Mas acha que o iPhone está sozinho nesta luta? Nem por sombras!

Neste momento, é provável que esteja a pensar na Samsung, visto que os ecrãs OLED dos iPhone mais caros são de produção Sul Coreana. Mas não, nem estamos a falar da gigante responsável pelos Galaxy S23. Estamos sim a falar da TCL, que tem um novo tipo de ecrã OLED pronto a fornecer aos mais variados clientes.

OLED ultra-slim está prestes a chegar aos smartphones

Portanto, a TCL CSOT, o departamento responsável pelo desenvolvimento e lançamento de novas tecnologias dentro do grupo, afirma ter conseguir desenvolver uma nova tecnologia de ecrã OLED capaz de oferecer apenas 1mm de margem à sua volta. É uma tecnologia que já está a ser produzida em massa.

Curiosamente, além das margens, este ecrã também é mais eficiente, visto que é capaz de usar menos 8% de bateria, ao mesmo tempo que mantém o brilho, fidelidade de cor, e resolução. Porém, o design ‘infinito’ depende um pouco de vidro 2.5D para ter o efeito total.

Em suma, depois de vários anos em que todos os smartphones chegaram às prateleiras iguais, vamos finalmente ver alguns designs mais fora da caixa, e claro, a parecerem muito mais modernos. É que como dissemos em cima, se a Apple tem acesso à tecnologia, a Samsung também tem, e pelos vistos, a TCL também tem. É muito provável que a LG e BOE também tenha algo similar, e por isso mesmo, num futuro muito próximo, aparelhos sem margem vai ser norma. Não só os smartphones, como também os tablets, os portáteis, os relógios, e claro, as TVs!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também