OLED mais barato? – Uma das maiores fabricantes de painéis OLED do planeta está a preparar algumas mudanças para o que aà vem, o que claro está, pode significar muita coisinha boa para o mercado.
Afinal de contas, estamos a falar da LG, uma das maiores produtoras de painéis OLED de grandes dimensões, que já começa a olhar para um futuro em que o OLED deixa de ser a alternativa cara, para ser apenas e só o ‘Sweet Spot’, seja para Televisões, ou para Monitores.
OLED mais barato também significa TVs e Monitores mais baratos!
Portanto, as coisas estão a evoluir e a mudar, como tal, a LG está a preparar-se para um mercado em que o OLED deixa de ser a exceção à regra, para passar a ser o padrão. Algo que, como deve imaginar, para acontecer, obriga a uma queda muito significativa no preço da implementação da tecnologia.
Pois bem, para baixar o preço do OLED no mercado, a LG Display está agora a preparar painéis WOLED de tamanho médio, tanto para TVs, como também para monitores. Porquê agora? Porque a procura está a cair, e como tal, é preciso dar um abanão no mercado.Â
Estes painéis, a começar pelas alternativas de 27”, vão entrar em produção já em Outubro, com uma data de lançamento marcada para o primeiro trimestre do próximo ano. Mas isto é apenas o inÃcio! Posteriormente, a LG vai começar a produção em massa de painéis de 32”, em preparação para a segunda metade do ano, e por aà adiante…
Como é que o preço vai baixar?
Além da produção em massa deste tipo de painel, que vai fazer com que o custo por unidade baixe de forma muito significativa, esta tecnologia WOLED usa uma nova forma de emissão de luz, mais similar ao mundo LCD, e por isso mesmo, extremamente mais barata de produzir e implementar.
Hoje em dia, painéis LCD de tamanho intermédio são extremamente raros no mercado, e por isso, são caros… Demasiado caros! O que vai acontecer afinal?
A grande maioria dos monitores OLED no mercado têm tamanhos exagerados (acima das 40”), são curvos, e são demasiado caros (acima dos 1000€). Tudo devido à s limitações no campo da produção.
Algo que faz pouco sentido, visto que o mundo dos monitores continua a preferir alternativas mais pequenas, com muita qualidade à mistura. Daà esta aposta da LG. Uma fabricante que olha para esta fase de baixa procura, como uma oportunidade e não como uma nova barreira a ultrapassar.
Afinal de contas, se a LG for capaz de inundar o mercado com alternativas OLED, a um preço apetecÃvel, vamos ver muito boa gente a trocar o seu velho monitor, mesmo que não tenha uma extrema necessidade de o fazer. A tecnologia OLED oferece muitas vantagens face aos velhos LCDs que estamos tão habituados a ver no mercado, e por isso mesmo, podemos estar prestes a assistir a uma autêntica revolução, em 2023 e em 2024.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Pronto a comprar um monitor OLED no próximo ano?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!