Os topos-de-gama Samsung Galaxy integram sempre ecrãs OLED de elevada qualidade que são projetos internamente pela Samsung Display. No entanto, um rumor que andou a circular no início deste ano sugeria que a marca estava a considerar a utilização de painéis desenvolvidos pela empresa chinesa BOE. Agora, a publicação sul-coreana DDaily relatou que os painéis fornecidos pela BOE falharam nos testes de qualidade da Samsung para o S30. Esta empresa acrescenta que a Samsung estava interessada utilizá-los na gama Galaxy S do próximo ano (o Samsung Galaxy S21 ou Galaxy S30, como será chamado).
OLED chineses falham teste de qualidade para o Galaxy S30
O site relata que os painéis normalmente são instalados num smartphone depois de terem sido aprovados nos testes de qualidade e testes de produção em massa. Os ecrãs da BOE não conseguiram passar nos testes com distinção. Ainda assim, a DDaily refere que ainda há tempo para que isto aconteça.
Já Ross Young revelou no Twitter que a BOE e a fabricante de ecrãs China Star “falharam em entrar na Samsung” e no Galaxy S30 ou S21. Parece que a Samsung rejeitou claramente às alternativas à Samsung Display, mas provavelmente teremos de esperar por uma resposta final a esse respeito. Ainda assim, parece que a marca coreana ainda não está impressionada com os ecrãs da BOE.
A Samsung Display é considerada a melhor fabricante de ecrãs OLED. Prova disso é que diversos fabricantes como a Apple, a OnePlus e até a própria Samsung, os utilizam nos seus smartphones. Portanto, mesmo que empresas como a BOE ofereçam preços mais económicos, a fasquia de qualidade está claramente muito alta para qualquer fornecedor alternativo. No entanto, também importa destacar que a BOE é um grande player, fornecendo produtos à Huawei, Oppo e outros.
Será que vale a pena a Samsung procurar alternativas para tornar, eventualmente, a gama S mais barata?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!