ASUS ROG Phone 3 – A ASUS é uma das fabricantes mais populares do planeta, ao oferecer componentes, periféricos, monitores, portáteis, e claro, smartphones! Dito isto, como deverá saber, estamos a falar de uma empresa que é uma das pioneiras no mundo dos Gaming Phones, com o seu muito poderoso ROG Phone.
Em suma, o ROG Phone 2 do ano passado foi um dos aparelhos que mais nos impressionou, ao ser o primeiro smartphone do mercado a oferecer um ecrã OLED capaz de chegar aos 120Hz, aliando esta capacidade a uma performance em jogo (e nas restantes tarefas do dia a dia) sem igual.
Pois bem, com o ROG Phone 2 a conseguir impressionar forte e feio em 2019, escusado será dizer que as expectativas para o ROG Phone 3 são altas… Muito altas mesmo… Assim, será que a ASUS vai conseguir impressionar em 2020? Provavelmente sim! Graças ao SoC Snapdragon 855+, 16GB de memória RAM LPDDR5, armazenamento UFS 3.1, e claro, uma super bateria de 6000mAh.
É oficial! O ASUS ROG Phone 3 é o smartphone mais poderoso do planeta
Antes de mais nada, acho que vale a pena ficar a saber quais são os 5 pilares da fabricante para a construção daquilo que é nas suas palavras o ‘The Ultimate Gaming Smartphone‘.
1. Performance sem compromissos
- A ASUS decidiu usar os melhores componentes disponíveis no mercado para criar o ROG Phone 3, ao mesmo tempo que mete nas mãos dos utilizadores o controlo total do SoC, incluindo o controlo da frequência para melhorar a performance ou a autonomia da bateria. (Overclock e Underclock)
2. Visuais sem igual
- Na verdade, em jogo, todos os milissegundos contam. Por isso, o ROG Phone 3 conta com um dos ecrãs mais rápidos e precisos do mercado, capaz de oferecer fidelidade visual (HDR10+, 1ms, 144Hz, etc…)
3. Autonomia pura
- Temos aqui uma bateria de 6000mAh, a maior que poderá encontrar num smartphone topo de gama no mercado atual. Mas como para jogar até a bateria mais poderosa do mundo poderá fraquejar, a ASUS também adicionou um controlo sem igual no software que dá vida ao aparelho, permitindo a criação e gestão de perfis.
4. Design Gaming
- O ROG Phone 3 foi desenhado para os jogadores, e por isso, até o design do carregamento foi pensado para quem precisa de jogar em qualquer altura, e em qualquer espaço. Além disto, temos duas colunas frontais, novos AirTriggers (versão 3), sistema de microfones com cancelamento de ruído, entre outras coisas.
5. Imersão acima de tudo
- Em suma, a ASUS quer levar a experiência de jogo no PC para os smartphones. E para isso, nada melhor que apostar na imersão. Por isso, o ROG Phone não só aposta no desempenho, como também no áudio, haptic feedback e claro, periféricos até dizer chega, como o ROG Kunai 3 e TwinView Dock 3.
Especificações técnicas principais:
- Ecrã AMOLED 10-bit HDR10+ de 6.59” (1ms), capaz de chegar aos 144Hz e resposta ao toque de 270Hz. (Conta com certificações para conforto visual)
- SoC Qualcomm Snapdragon 865 Plus 3.1Ghz (Suporte a Overclock e Underclock)
- Armazenamento UFS 3.1
- Memória RAM até 16GB LPDDR5
- Bateria de 6000 mAh
- Suporte a redes 5G
- Sistema de refrigeração GameCool 3
- Áudio GameFX (7 ímanes para mais poder e menos distorção)
Performance fotográfica
O smartphone tem um sistema de três câmaras na traseira, bem como uma câmera frontal de 24 MP. Quanto às lentes na traseira, a principal é um sensor Sony IMX 686 de 64 MP, sendo assistido por uma segunda lente grande angular de 13 MP e ainda uma terceira macro. Para completar o pacote, tem ainda um microfone direcional embutido no conjunto.
Como é o uso no mundo real?
Entretanto, caso esteja curioso, nos próximos dias já iremos ter uma unidade deste menino para vos contar tudo o que a ASUS tem para nos oferecer em 2020 no mundo do mobile gaming. Fique atento!
Por enquanto, já pode comprar aqui.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!