Verdade seja dita, os telemóveis dobráveis não são muito conhecidos pela sua resistência! Ao fim ao cabo, o vidro não dobra, e como tal, o ecrã principal destes aparelhos é obviamente feito de plástico.
Ainda assim, é inegável que o novo Galaxy Z Fold 2 é uma peça de engenharia bem mais bonita e premium em relação ao seu antecessor… E pelos vistos, ao que tudo indica, é também mais resistente!
- iPhone 12 é a maior desilusão de 2020 no mundo dos smartphones
- (Note 20 Ultra vs iPhone 12 Pro) 5 a 0 para a Samsung?
O Galaxy Z Fold 2 também vai contar com o vidro mais ‘rijo’ do mercado
Portanto, tudo indica que o novo Galaxy Z Fold 2 vai dar uso à nova geração de vidros da Corning no seu ecrã secundário (e provavelmente resta corpo de vidro)! Estamos a falar do famoso Gorilla Glass Victus que já deu um ar de sua graça com o Note 20 Ultra.
Entretanto, como disse em cima, o ecrã principal de 7.6” vai continuar a ser de plástico! Ainda assim, deverá contar com a proteção extra da tecnologia Ultra-Thin Glass da Samsung, que também já foi implementada no Galaxy Z Flip no início do ano.
Dito isto, com o muito recente Gorilla Glass Victus a proteger a parte do fora do Galazy Z Fold 2. Vamos ter o dobro da resistência a riscos em comparação ao ‘velhinho’ Gorilla Glass 6. Bem como uma melhoria de 25% na resistência a quedas e choques.
- Veja aqui a performance do Note 20 Ultra (com o Victus) vs o iPhone 11 Pro Max (com Gorilla Glass 6)
Fique também a saber que a Corning fez uma parceria com a Samsung para produzir uma ‘espécie de vidro dobrável’ para os futuros Z Flips e Z Folds da gigante Sul Coreana
Contudo, não é esperado que este inovador vidro chegue já no próximo ano.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!