Já temos os primeiros dados após o fim do suporte ao Windows 7, e pelos vistos, pouco ou nada mudou! Ao fim ao cabo, os números de Janeiro de 2020 metem o Windows 10 com uma quota de mercado de 57.08%, enquanto o Windows 7 continua com uns bastante interessantes 25.56%.
Dito isto, apesar de não ser significante, o Windows 10 ganhou mesmo alguns pontos percentuais de quota de mercado, visto que o Windows 7 baixou dos 26.64% para os 25.56%. No entanto, esta descida fica muito aquém do esperado! É que caso não saiba, o W7 chegou ao fim da sua vida em Janeiro.
O Windows 7 morreu… Mas o Windows 10 não aproveitou!
Portanto, isto acaba por confirmar que ainda existem várias empresas relutantes em abandonar o bom e velhinho Sistema Operativo. Muito provavelmente devido à falta de suporte de várias aplicações essenciais na nova plataforma.
Aliás, até noticiámos que vários governos assinaram contratos de muitos milhões de euros para continuar a receber atualizações para o velhinho Windows 7. Um programa que a Microsoft vai continuar a oferecer até 2023, desde que os interessados paguem (e bem!).
Entretanto, claro que vamos ter sempre alguns fãs acérrimos do SO que nunca o irão largar. Contudo, é esperado que estes 25% baixem consideravelmente nos próximos 3 anos, para uma percentagem meramente residual. Curiosamente, o atrás do Windows 7 temos o mais recente Windows 8.1 com 3.38%, e ainda o macOS 10.14 com 3.12%.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Novo update do Windows 10 causa problemas graves ao PC!
Ainda ontem dizia que a Microsoft tinha tido muito cuidado com os últimos updates e afinal eis que tudo correu mal. É que se por acaso instalou o último update do Windows e se deparou com um ecrã azul não é caso único. O problema está na última atualização lançada pela Microsoft no dia 28 de Janeiro de 2020. Para além dos problemas com o ecrã azul ou se preferir BSOD, os utilizadores que instalaram o novo update do Windows 10 estão a ter muita instabilidade na utilização do computador.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!