Como deve saber, a Microsoft lançou a versão mais recente do seu sistema operativo Windows 10 (20H2 -> Windows 10 Outubro de 2020) há alguns dias atrás, na semana passada. No entanto, como seria de esperar, nem todos os utilizadores estão a optar pela a atualização mais recente… Aliás, de forma bem curiosa, se existe versão do Windows 10 a ganhar popularidade é a ‘velhinha’ v2004 que foi originalmente lançada em Maio deste ano.
O Windows 10 v2004 é a versão mais popular do Sistema Operativo!
Portanto, a versão de Maio chegou agora à quota de mercado de 37,7%! O que é realmente interessante se tivermos em conta os problemas que a Microsoft tem tido nas atualizações nos últimos 2 anos.
Entretanto, em segundo lugar, temos a atualização de Novembro de 2019 (v1909) com 32.4% e aversão de Maio de 2019 (v1903) com 22%. Curiosamente, apesar de ainda ser muito cedo para tirar conclusões, o Windows 20H2 tem apenas 1.7%.
Se por acaso ainda não recebeu o aviso para atualizar mas quer ‘arriscar’, pode simplesmente ir ao Windows Update e forçar o processo. Ou então fazer download do ISO no site da Microsoft. Caso não saiba, a Microsoft prefere lançar a atualização por vagas, em vez de abrir os portões no imediato. Desta forma, é mais fácil lidar com todos os problemas inerentes a uma atualização do Windows. (A atualização automática poderá durar várias semanas ou até meses para alguns utilizadores.)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Irritado com o Windows 10? A Microsoft já pediu desculpa!
Como noticiámos ontem, a Microsoft começou a instalar (sem autorização) versões PWA dos programas mais populares do Office. Ou seja, Web Apps do Office, Excel, Outlook e Powerpoint. O que até obrigou vários utilizadores a reiniciar a sua máquina… E claro, deixou muito boa gente irritada.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!