Isto é muito estranho… Ao fim ao cabo, caso já não se lembre, a mesma Google que vem agora a público dizer que o Tablet vai matar o computador Portátil, é também a gigante que decidiu deixar o seu próprio ecossistema de tablets à deriva, durante uma série de anos.
É inegável que a Google apenas se lembrou da existência do Tablet, com o impacto da pandemia global causada pelo COVID-19. Mas uma coisa é certa, a gigante Norte-Americana está agora extremamente investida no mercado, e ao que tudo indica, vê um futuro brilhante para o tablet.
O Tablet vai matar o Portátil? A Google diz que sim!
Portanto, um dos maiores responsáveis pelo mundo dos tablets Android (Rich Miner) voltou à equipa com o título de “CTO of Android tablets”, neste momento com a grande missão de tornar o Android 12L, a versão pensada para aparelhos com ecrãs de grandes dimensões, na melhor versão possível do SO da Google.
Esta mesma personalidade, veio recentemente a público falar um pouco sobre a oportunidade que a Google vê à frente, dentro desde ecossistema:
- “Na introdução do tablet em 2011, rapidamente vimos apps a adaptarem-se ao padrão, com pouco investimento. No entanto, a coisa ficou por aqui. O crescimento rapidamente estagnou. Agora, depois de 2019, 2020 e 2021, o mundo dos tablets continua a crescer, com mais e mais desenvolvimento a ser feito nesta área. Especialmente no campo dos periféricos. O tablet é uma ferramenta cada vez melhor para criar, em vez de servirem apenas para consumir.”
Além deste pequeno discurso, Miner também afirmou que o Tablet tem uma vantagem muito interessante relativamente ao Portátil… O seu preço! São quase sempre máquinas muito capazes, a um preço significativamente mais apelativo. Sendo exatamente por isso que a Google está agora a apostar forte e feio no Android 12L.
Curiosamente, o número de venda de tablets chegou muito perto do nível de vendas dos portáteis em 2020 e 2021. E pelos vistos, segundo a própria Google, um futuro onde o tablet vai ser mais popular que um portátil, não está assim tão longe quanto isso.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Existe mesmo esse potencial? O tablet ganhou uma nova vida, e regressou para não voltar a desaparecer? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!