Caso não saiba, o MacBook Air de 2020, o modelo que foi agora descontinuado para dar a vez ao novo modelo M1 baseado na arquitetura ARM, foi imensamente criticado por contar com um SSD ‘lento’.
Pois bem, parece que a Apple tomou nota das críticas! Afinal, o novo MacBook Air baseado no SoC M1 conta com um SSD bem mais rápido, possivelmente 2x mais rápido.
O SSD dos novos MacBook ARM humilha os antigos portáteis Intel!
Portanto, segundo um recente teste, o SSD do MacBook Air M1 consegue chegar aos 2676MB/s no modelo com a capacidade de 256GB. Uma velocidade aceitável para um ultrabook em 2020.
Contudo, caso não saiba, a versão de 2020 contava com um SSD bem mais lento do que o MacBook Air Intel lançado em 2018. Algo que muito provavelmente fazia parte da estratégia da Apple para tentar baixar o preço da máquina. No entanto, agora que o processador é da sua própria autoria… E já não é preciso andar a pagar à Intel por componentes e ‘know-how’. Parece que já é possível manter o mesmo preço ao mesmo tempo que se implementa um SSD mais rápido.
Em suma, o novo MacBook Air M1 tem velocidades de leitura de 2675MB/s e velocidades de escrita de 2190MB/s. No entanto, os modelos com maiores capacidades de armazenamento deverão chegar a velocidades ainda mais altas, estes resultados são referentes ao modelo de 256GB.
Entretanto, fique a saber que não vai ser possível mudar o SSD destes portáteis, está tudo soldado à motherboard. Por isso, se por acaso estiver interessado, talvez seja boa ideia optar por uma versão com uma maior capacidade.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!