Como deve saber, a OnePlus vai fazer uma espécie de fusão com a sua empresa mãe, a Oppo. O que claro está, significa que o Sistema Operativo que dá vida a todos os smartphones da empresa também vai passar por uma mudança radical. Qual? É muito simples, também se vai fundir com o ColorOS da Oppo.
O problema é que para muitos entusiastas, o OxygenOS da OnePlus é muito superior ao ColorOS da Oppo.
O SO da OnePlus vai juntar-se ao SO da Oppo. Isto é mau?
Portanto, a OnePlus vai deixar de ser uma marca independente, para ser uma submarca da Oppo. Devido a isso, temos muito boa gente que até aqui tem sido fã da OnePlus, com medo que o sistema operativo que tanta felicidade lhes trouxe, seja completamente engulido, ou ‘morto’ pela Oppo. Mas calma! Segundo o que se sabe, o OxygenOS não vai desaparecer.
Afinal de contas, em uma recente publicação nos fóruns da OnePlus, foi clarificado que o OxygenOS veio para ficar, ou que pelo menos, o que faz do OxygenOS um SO brutal, vai continuar a marcar presença no mercado.
“Depois de muita discussão, chegámos a um plano sólido para melhor tirar partido dos nossos recursos partilhados com a Oppo. Assim, de forma a melhorar a eficiência e standardizar a experiência de software.
É uma mudança que muito provavelmente irá passar despercebida, e que irá acontecer apenas e só ‘behind the scenes’. Temos uma equipa de desenvolvimento maior, e mais capaz. Mais recursos, e ainda mais vontade de surpreender. A experiência OxygenOS vai apenas melhorar.”
Em suma, apesar da junção entre as duas marcas, vamos continuar a encontrar aparelhos OnePlus baseados no OxygenOS, e aparelhos Oppo baseados no ColorOS. No entanto, é muito provável que cada um destes sistemas operativo vá buscar algumas coisinhas boas ao outro.
Desta forma, os fãs da OnePlus continuam felizes, e quem sabe, a experiência de software da Oppo também poderá melhorar significativamente nos próximos tempos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!