Alguma vez mudou para um novo smartphone e teve de lidar com aquela fase de extrema irritação em que o novo teclado ainda não o entende muito bem, e por isso passa a vida a fazer “auto-correct” de frases ou palavras, que transformam completamente o sentido do texto que está a tentar criar para algo sem sentido?
Ou melhor, ainda se lembra da altura em que os primeiros smartphones chegaram ao mercado, e claro, traziam as primeiras iterações de teclados com auto-correct, e o resultado acabava quase sempre por ser uma quantidade muito mais alta de erros do que simples correções?
Bem, os tempos mudaram, mas o auto-correct continua a ser um sistema com alguns problemas e/ou defeitos. Quer um exemplo? Desde a mais recente atualização do iOS, que o iPhone anda a corrigir palavras só porque sim, sem grande lógica ou inteligência.
Isto deve-se a uma atualização ao teclado que veio com as mais recentes versões do iOS (17.1), que supostamente deveria melhorar de forma muito significativa a funcionalidade auto-corret. Mas, na opinião de vários utilizadores, o teclado apenas ficou “mais burro”.
O seu iPhone corrige “Vou” para “Vouch”? Não está sozinho!
Na verdade, o novo auto-correct não muda apenas Vou para Vouch, existem muitas outras correções estranhas a acontecer, como provam alguns relatos na Internet. Quer exemplos? Estamos a falar de sugestões de nomes erradas quando está a tentar enviar o seu nome, ou até a sua rua.
Entretanto, vale a pena dizer que este bug já foi apanhado pela Apple, e como tal deve ser corrigido já numa próxima atualização. Entretanto, para minimizar este problema chato, há algumas coisas que pode fazer:
- Reiniciar o iPhone,
- Apague todos os atalhos de teclado e volte a adicioná-los,
- Desative a entrada de texto através do iCloud,
- Reset aos dicionários,
- Remova teclados extra.
Se for um problema mesmo muito grave, pode sempre optar por usar uma outra app de teclado, como é o caso do Gboard (Teclado Google).
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!