A condensação é um problema comum durante o inverno, mas há várias formas de parar a acumulação, de acordo com os especialistas. Uma das mais eficazes é fazer o seu próprio desumidificador para combater a condensação das janelas com um produto básico que custa apenas 2 Euros. É que se não for tratada, a condensação das janelas pode levar a uma série de problemas dentro de casa. Estes incluem bolor, humidade e danos no caixilho da janela, que podem ser dispendiosos e prejudiciais para a saúde.
De acordo com os especialistas, existem várias formas de impedir a condensação de se acumular, incluindo um truque que qualquer pessoa pode experimentar.
Um truque simples e barato que envolve criar o seu desumidificador doméstico
A utilização de um desumidificador nas zonas problemáticas pode fazer uma grande diferença no que respeita à condensação. Estes aparelhos podem retirar a humidade do ar, assegurando sempre que não é suficiente para acabar por se instalar na superfície do vidro.
No entanto nem todas as pessoas estão dispostas a isto, até porque não são baratos e têm um peso relativo na conta da luz.
Se não tiver um desumidificador, existe um truque barato de supermercado que qualquer pessoa pode utilizar para acabar com a condensação, e tudo o que precisa é de um saco de sal e uma tigela. De facto, o sal pode retirar a humidade do ar, impedindo-a de se instalar nas suas janelas.
Basta comprar um saco de sal em qualquer loja, normalmente por menos de 2 Euros, e colocá-lo no parapeito da janela numa tigela suficientemente grande para o conter. Dê-lhe uma sacudidela rápida todas as manhãs para evitar que a humidade cole o sal e veja a magia acontecer.
De acordo com os especialistas, este truque económico funciona muito bem para evitar a condensação nas janelas de sua casa.
Para além de utilizar o sal junto às janelas, é importante abrir as janelas regularmente para melhorar a ventilação e regular o ar. Também isto evita a acumulação de humidade dentro de casa, que por vezes pode transformar-se em humidade ou bolor.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!