O evento de lançamento dos novos Note 20 irá acontecer já na próxima quarta feira pelas 15h, onde não só ficaremos a conhecer os novos Note, como também uma série de outros aparelhos igualmente interessantes e importantes (Como o Fold 2!).
No entanto, há muito boa gente no mercado que espera por estes eventos apenas e só para meter as mãos na versão do ano passado a um preço muito mais apelativo. Pois bem, se é um desses consumidores, vai ter de se mexer rapidamente! É que a Samsung vai parar a produção dos aparelhos do ano passado no imediato.
Portanto, chegaram à Internet vários rumores a mencionar uma descontinuação da gama Note 10 originalmente lançada em Agosto do ano passado. Aliás, além dos Note 10, tudo indica que a Samsung também vai avançar para a descontinuação dos ‘velhinhos’ Galaxy S10, que apesar de tudo, continuam a ser aparelhos ‘premium’ super interessantes.
Porque razão a Samsung decidiu descontinuar os aparelhos tão rapidamente?
Esta decisão faz algum sentido, visto que assim que a Samsung lança um novo aparelho, a antiga geração começa logo a perder valor no mercado, sendo vendida a preços bastante mais apelativos. O que até vai de encontro aos objectivos da marca, visto que o preço de produção destes aparelhos também baixa significativamente ao longo do tempo.
No entanto, já não existe espaço para isto na atual estratégia da Samsung! Visto que temos o Note 10 Lite e S10 Lite a tentar ocupar a categoria onde estes aparelhos mais velhos iriam eventualmente cair em termos de preço.
Além disto, de acordo com o PhoneArena, as vendas da Samsung caíram a pique com o COVID-19, mas também devido aos preços exageradamente altos da gama Galaxy S20. Por isso, parece não fazer muito sentido para a gigante Sul Coreana manter estes aparelhos em produção… Quando estão a ‘roubar’ quota de mercado a outros aparelhos da mesma fabricante!
Isto já para não falar do efeito ‘Exynos 990’, que muito provavelmente irá empurrar a clientela do Note 20 para o modelo do ano passado. (Link) Ou seja, se não existirem smartphones Note 10 do mercado, os consumidores não vão ter outro remédio senão optar pelas versões mais recentes.
Entretanto, é inegável que a gama Note é uma das mais esperadas do mercado de smartphones, representando tudo o que a Samsung tem para oferecer em termos de tecnologia e design. Por isso, vai ser seguramente muito interessante perceber como é que os consumidores irão receber a nova gama.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!