O novo teclado Corsair K100 é fantástico!

O novo K100 de 229,99€ da Corsair é atualmente o teclado mecânico mais caro da marca!
No entanto, o seu alto custo, em parte, é devido ao curioso mostrador de controlo iCUE na parte superior esquerda. Além disso, é um teclado que basicamente “não olha a guitos” para ser o melhor e mais poderoso do mercado.

Dito isto, podes não ligar ao mostrador no início, uma vez que as 44 zonas altamente personalizáveis RGB deste teclado são deslumbrantes de se ver, com novas aberturas de ventilação em ambos os lados que dão ainda mais luz ao teu setup, especialmente em comparação com o seu antecessor, o K95 Platinum RGB.

Muito resumidamente, a Corsair fez tudo para tudo para teres a possibilidade de irritar os teus colegas e amigos com um teclado ainda mais brilhante e arrojado.

Mas é o mostrador que mais me intriga, proporcionando uma tonelada extra de controlos sobre o próprio teclado, bem como no PC.

Bem… Quem é que não gosta de um bom mostrador extra?

Tanto quanto sei, este é o primeiro teclado da Corsair a apresentar um mostrador multifunção como este (além de um novo controlo de volume no lado direito do K100), que curiosamente nos faz lembrar o Surface Dial, e ainda o teclado Logitech’s Craft.



Entretanto, se por acaso pretender personalizar ainda mais o teclado, o software iCUE é onde poderá guardar atribuições macro personalizadas (com suporte para o acessório de streaming Elgato Stream Deck), os teus setups de iluminação, imagens de fundo, como outras definições… Tudo armazenado num chip de armazenamento de 8MB dentro do próprio teclado.

Contudo, apesar de estarmos a falar apenas dos extras, existem algumas mudanças no interior, incluindo uma nova opção para ativar uma taxa de refresh de 4.000Hz (mais 1.000Hz em relação ao anterior). Para contextualizar, se ligares esta funcionalidade significa que o teu sistema passa fazer refresh ao teclado 4000 vezes a cada secundo!

Claramente, a Corsair quer que os jogadores profissionais depositem fé na capacidade de resposta do K100.

Para ajudar no desempenho rápido, o K100 conta com os novos interruptores óticos OPX que têm um ponto de atuação de 1 mm, o que significa que mal é preciso pressionar para que registem!
Cada tecla tem um curso de 3,2 mm, por isso ainda são satisfatórias para escrever, e aparentemente têm um debounce “zero” no interruptor.

A Corsair afirma que esta tecnologia é superior aos switches mecânicos tradicionais, especialmente em termos de fornecimento de sinal elétrico para o PC. Em suma, melhora significativamente o tempo de resposta.

No entanto, se ainda preferires a sensação dos switchs mecânicos, a Corsair tem no seu catálogo uma versão do K100 com switches Cherry MX Speed pelo mesmo preço de 229.99€.


Ademais o que pensa sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...