A Sony não tem tido muita sorte no mercado de smartphones, no entanto, ao contrário da LG, ainda não atirou a toalha ao chão! Como tal, a gigante japonesa revelou agora o seu mais recente refresh aos seus aparelhos topos de gama, ao anunciar o Xperia 1 Mark III e Xperia 5 Mark III, bem como o média gama Xperia 10 Mark III.
Infelizmente, ainda não fazemos ideia de preços, nem de datas de disponibilidade no mercado Europeu. Contudo, fica a ideia que tudo irá acontecer durante o verão.
O novo Sony Xperia 1 III traz um ecrã OLED 4K a 120Hz!
Infelizmente, como é tradição nos smartphones da Sony, é um bocado complicado distinguir os novos smartphones Mark III dos seus antecessores, devido ao facto de o design ser exatamente o mesmo.
Ou seja, temos o mesmo formato, o mesmo ecrã mais alto do que é habitual no mundo dos smartphones, etc… No entanto, ao nível das especificações técnicas, as coisas mudaram bastante, e para melhor. Afinal, todos os modelos têm os mais recentes chipsets da Qualcomm, mais RAM, baterias maiores, e claro, vêm equipados com o SO Android 11.
Mas vamos focar-nos no Xperia 1 III, um smartphone que além de oferecer tudo aquilo a que tem direito na gama mais alta do mundo Android.
Traz também para cima da mesa um ecrã OLED 4K de 6.5” (21:9) com a capacidade de chegar aos 120Hz. É um autêntico overkill de ecrã, que muito provavelmente irá meter muitos fãs do mundo Android com água na boca.
É que caso não saiba, ao contrário das restantes marcas, como a Samsung, que limitam a resolução e taxa de atualização de forma a poupar bateria. A Sony não quer saber disso para nada, e permite a utilização destes ecrã a 4K e a 120Hz… É a loucura!
Entretanto, no campo da bateria, o Xperia Mark III traz uma célula de 4500mAh, bem como carregamento rápido de 30W.
Já no campo da performance fotográfica, temos um módulo com três sensores completamente revisto, e que muito provavelmente também irá impressionar os fãs do mundo da fotografia.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte