A Samsung é uma das grandes no que o mercado de smartwatches diz respeito. Afinal, não só vende muitas unidades todos os anos, como é uma das empresas mais antigas neste mercado. No entanto, apesar da qualidade dos seus últimos relógios, a verdade é que a gigante Sul Coreana está a perder terreno para várias rivais, como é o caso da Huawei, Apple, Xiaomi, TicWatch, etc…
Por isso, em 2021 vamos presenciar uma mudança de estratégia por parte da Samsung!
Assim, o novo Galaxy Watch 4 vai contar com um design completamente novo, mas também um Sistema Operativo que é um velho conhecido da empresa… Afinal de contas, o Google Wear OS parece estar de volta!
O novo Samsung Galaxy Watch 4 vai ser muito diferente!
Portanto, Ice_Universo veio agora a público mencionar que a Samsung está mesmo pronta a largar o seu Tizen OS para voltar para os braços da Google. Isto ao voltar a implementar o velhinho Wear OS nos seus relógios.
Assim, o relógio que deverá ser lançado no segundo ou terceiro trimestre do ano, significa também uma mudança de estratégia para a fabricante. Servindo finalmente como um rival a sério para quem domina este mundo… A Apple e o seu Apple Watch.
Curiosamente, parece que a Samsung também vai optar por lançar o mais clássico Galaxy Watch 4 ao mesmo tempo que lança o Galaxy Watch Active 4, cada um com duas versões e com tamanhos diferentes. Por isso, ao fazer isto, é provável que a terceira maior fabricante de smartwatches leve tudo isto como um autêntico all-in.
Contudo, este ‘all-in’ só poderá resultar se os preços forem decentes, algo que infelizmente não aconteceu com o lançamento do Galaxy Watch 3 no final do ano passado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!