Como deve saber, a Apple decidiu abandonar a Intel para criar novos computadores baseados nos seus próprios processadores ARM. Ou seja, os chips que dão vida aos iPhone e iPad, e que tanto têm impressionado, estão agora prontos a dar um ar de sua graça no mundo dos portáteis e computadores de secretária.
Dito isto, enquanto era esperado uma performance ‘decente’ e um aumento de bateria muito significativo… Parece que o aumento de performance vai mesmo ser incrível! Afinal de contas, o novo MacBook Pro baseado nos processadores A14X Bionic já meteu o mais recente MacBook Pro baseado no Intel Core i9 mobile no bolso! E meus amigos, a diferença não foi pouca!
O novo MacBook Pro ARM já mete o atual modelo no bolso!?
Portanto, de forma bem resumida, acabou de chegar um novo benchmark à Internet que mostra todo o potencial da nova aposta da Apple. Uma aposta que deverá ser apresentada já na próxima terça-feira, dia 10 de Novembro! (Evento “One More Thing”)
Unnamed device (A14X Bionic)
- Single-core score – 1634
- Multi-core score – 7220
16-inch MacBook Pro (Intel Core i9)
- Single-core score – 1096
- Multi-core score – 6869
Afinal de contas, o novo portátil da Apple é capaz de ficar à frente da oferta da Intel tanto na performance single-thread como na multi-thread. O que é realmente incrível, especialmente se tivermos em conta que é o primeiro SoC pensado para dar vida a um MacBook… Ou seja, as coisas só vão melhorar a partir daqui.
Contudo, não pense que isto é tudo bom, visto que a arquitetura ARM é muito diferente da x86 utilizada pela Intel e AMD. Ou seja, estes novos portáteis da Apple vão inegavelmente sofrer com falta de suporte de software nos primeiros meses/anos… Por isso, é esperado que a Apple lance estes novos produtos a um preço significativamente mais apelativo, de forma a convencer os fãs deste mundo.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!