Consegue imaginar um topo de gama com apenas 64GB em 2020? Pois bem, é isso que vai acontecer com a versão mais barata do iPhone 12, o sucessor ao atual iPhone 11.
Há muitos anos atrás, uma disquete de 80KB dava para muita coisa… Mas claro, com o passar dos anos, os ficheiros ficaram maiores e por isso bem mais pesados. Ou seja, existe uma necessidade real de acompanhar os tempos, especialmente no mundo da tecnologia! É exatamente por isso que no mundo Android até os smartphones de gama média já começam a apostar num mínimo de 128GB.
Algo que muitos esperavam vir a acontecer em toda a gama Apple iPhone… Mas que aparentemente era apenas ‘Fake News’.
O novo iPhone 12 apenas vai ter modelo de 64GB
Portanto, de acordo com Jon Prosser, um dos ‘leakers’ que mais tem acertado quando o assunto é Apple (taxa de sucesso de 72%), o iPhone 12 (modelo base) irá ser anunciado no dia 13 de Outubro com 64GB. O que claro está, vem invalidar todas as informações do passado a mencionar o uso de um chip de armazenamento de 128GB no modelo base de todos os iPhones 12.
Ainda assim, segundo o mesmo ‘leaker’, ainda existe uma forte possibilidade que o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max comecem nos 128GB. Por isso, pelo menos nos modelos mais caros, vamos mesmo ver um salto no armazenamento do modelo base.
Entretanto, é esperado que os primeiros iPhones a chegar ao mercado sejam o ‘Mini’ com ecrã de 5.4” e ainda o iPhone 12 com ecrã de 6.1”. Ou seja, no lançamento, os modelos base vão todos ter esta capacidade de armazenamento.
Caso não saiba, a quantidade de 64GB já é a ‘base’ desde o lançamento do iPhone 8 em 2017. Por isso, da maneira como as coisas têm evoluído, nas faz mesmo muito sentido continuarmos com esta quantidade de armazenamento no fim de 2020.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.