O novo Galaxy Z Flip 4 já sorriu para as câmeras

Como começa a ser hábito, a Samsung está neste momento a preparar-se para o lançamento dos seus novos smartphones dobráveis, muito provavelmente no próximo mês de Agosto. Vai ser aqui que vamos dar as boas vindas ao Galaxy Z Fold 4, o Galaxy Z Flip 4, e possivelmente, um terceiro aparelho dobrável completamente diferente destes dois, denominado de ‘Slide‘.

Dito tudo isto, enquanto não sabemos mais acerca do Fold e do Slide, eis que temos muitas e boas novidades acerca do Galaxy Z Flip 4! Um aparelho que nos impressionou bastante na sua versão 3.0, no ano passado, e que agora, com algumas correções em cima, pode muito bem vir a ser um dos melhores smartphones do mundo Android, em 2022.

Sim, leu bem, dos melhores smartphones, não estou apenas a falar de aparelhos dobráveis!

O novo Galaxy Z Flip 4 já sorriu para as câmeras

Portanto, como já tínhamos noticiado, o design base do Galaxy Z Flip 4 vai ser exatamente o mesmo, comparativamente ao ‘velhinho’ Z Flip 3. Contudo, é provável que o aparelho seja agora um pouco mais grosso, graças a um significativo aumento na capacidade das baterias para os 3700mAh (3700mAh divididos em duas partes, uma em cada metade do Z Flip), mas de resto, vai mesmo ser tudo igual. Isto é mau? Na nossa opinião, não!

O Z Flip 3 impressionou, na nossa análise, com uma performance simplesmente brutal! E talvez mais importante que isto, uma qualidade de construção de fazer inveja a muito smartphone teoricamente mais robusto.

Sim, é um dobrável, mas foi um dobrável que se provou ser super resistente. Por isso, ver o regresso do mesmo design, para mim, é um ponto positivo, e não algo a criticar.

Ao fim ao cabo, o Z Flip é o modelo ‘amigo da carteira’, na gama Galaxy Z, e não onde a Samsung quer, ou se veja obrigada, a inovar. A única coisa que gostaria de ver, seria mesmo ver o ecrã a dobrar-se completamente! Isto, de forma a impedir a entrada de pó, ou outros detritos, no ecrã do aparelho. Um pouco à imagem daquilo que a Huawei foi capaz de fazer com o P50 Pocket.

Além da mudança que já referenciei na grossura das duas partes, tudo indica que as margens do ecrã também são agora muito mais pequenas, e na verdade, o Z Flip 4 vai ser mais leve que o seu antecessor!

Sim, a Samsung está a tentar fazer jogadas mais seguras, mas isto não é necessariamente mau. É preciso meter mais smartphones dobráveis nas mãos dos consumidores, e isso só é possível com preços mais em conta. Revolucionar o exterior e o interior, de um aparelho, todos os anos, torna essa missão bastante mais complexa.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no novo Z Flip? Ou talvez, ficou agora mais tentado em comprar o Z Flip 3 do ano passado? Ao fim ao cabo, já o consegue adquirir a menos de 650€! Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também