Como deverá saber, o Coronavírus teve um severo impacto no mundo dos smartphones! E pelos vistos, uma das áreas que mais sofreu foi mesmo a indústria dos painéis OLED, que sofreu uma queda de 23.1% no segundo trimestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado.
Entretanto, até em comparação com o primeiro trimestre do ano a queda foi acentuada (17%).
O mundo dos OLEDs para smartphones está em sofrimento!
Portanto, no segundo trimestre do ano, apenas foram enviados para as fabricantes cerca de 87 milhões de painéis OLED. O número mais pequeno dos 5 últimos trimestres.
No entanto, de forma bem curiosa, os ecrãs OLED flexíveis até estão em fase de crescimento! Tudo graças à cada vez maior popularidade dos smartphones dobráveis. Ao fim ao cabo, tivemos um crescimento de 38% no segundo trimestre do ano. Entretanto, os ecrãs OLED rígidos caíram 40.3%.
A razão para estes resultados está no fato do mercado de gama média e gama baixa estar um pouco mais parado em 2020, especialmente na China.
A coisa deve melhorar significativamente na segunda metade do ano
A Samsung já lançou os novos Note 20, e claro, a Huawei e Apple estão também a preparar as suas novas gamas de produtos, todos eles baseados em ecrãs OLED. Além destas grandes marcas, é também esperado que a Xiaomi e Oppo aproveitem a retoma económica para lançar novos aparelhos ‘budget’ equipados com ecrãs AMOLED.
Por isso, muito resumidamente, tudo indica que o mundo do OLED vai voltar a ganhar força no fim de 2020.
A Samsung não se pode livrar da marca Note! Mas tem de a mudar
O desaparecimento da gama Note é uma notícia que aparece basicamente todos os anos, especialmente depois de a Samsung ter lançado os seus primeiros smartphones dobráveis. Afinal de contas, faz cada vez mais sentido apostar nessa fusão, para diminuir o número de modelos de referência que saem todos os anos por parte da gigante Sul Coreana.
No entanto, o rumor é um pouco diferente este ano.
Ao fim ao cabo, o rumor/leak aponta para que apenas o modelo mais apetrechado do Galaxy S30 venha com uma S-Pen (S30 Ultra). Ainda assim, a adição da S-Pen à gama Galaxy S não deve significar um automático adeus à gama Galaxy Note!
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!